PICHADORES AGEM IMPUNEMENTE PELA CIDADE EM 1999

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

O jornal Folha Patense publicou em 11 de março de 1999 uma matéria a respeito da ação descabida de desocupados que não têm respeito algum pelo patrimônio público. Enfatiza o meio de comunicação que os monumentos históricos são os principais alvos dos vândalos. Pelo visto, este parece ser um problema insolúvel!

É cada vez maior a ação dos vândalos em Patos de Minas. Sem temer as autoridades policiais da cidade, eles agem impunemente sem respeitar a quem quer que seja. Os principais alvos dos ataques são muros e paredes de residências e os monumentos históricos da cidade. A pichação continua sendo a melhor diversão para estas pessoas. A estátua do ex-presidente de Minas Olegário Maciel, localizada na avenida Getúlio Vargas, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, no coração de Patos de Minas, recebeu recentemente a visita indesejada dos vândalos. Sem nenhuma cerimônia, os pichadores sujaram com tinta spray todo o monumento e sequer se deram ao trabalho de esconder os verdadeiros nomes.

Um outro “artista” do spray vem assinando seu nome por todos os muros da cidade. Com o codinome “Dierme” e “Geléia”, suas “obras” podem ser “admiradas” em quase todos os bairros de Patos de Minas.

* Fonte: Arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Polícia Civil/Divulgação.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in