FOFOCAS DE 1990 – 1

Postado por e arquivado em HUMOR.

AREDUTORES: O vereador Ciganinho dos Caixões está pensando seriamente em entrar com uma indicação na Câmara Municipal propondo a construção de quebra-molas na pista do aeroporto de Patos de Minas. Segundo ele, a obra vai garantir a segurança no local e evitar acidentes com os pilotos que não respeitam o limite de 80 km por hora no momento da aterrissagem. Preocupado com a manutenção das aeronaves, ele explicou: “Minha proposta prevê a construção de dez redutores de velocidade. Dessa forma, não há perigo de haver danos ao fecho de molas dos aviões que ‘aposam’ em Patos”.

SAUDADE: Depois de ficar um dia inteiro sem puxar saco do prefeito, que viajou para BH na última segunda-feira, o Secretário Municipal de Esportes, Tunga, não resistiu à saudade. Na terça de manhã, ele aproveitou uma carona na carroceria de um caminhão que transportava animais da Tropa Marca Patos para a capital mineira. Junto com os demais quadrúpedes, com os quais trocou pernadas durante toda a viagem, Tunga enfrentou o frio da Serra da Saudade, mas voltou gratificado. “Em Belô, finalmente, eu e o Toninho pudemos passar mais tempo a sós, desfrutando horas agradáveis, longe dos demais puxa-sacos do meu prefeitinho”, comemorou o rapaz.

PADRECO: Apesar de já ter tomado três bombas no curso de Ministro da Eucaristia, o radialista Walico da Clube continua insistindo em sua vocação sacerdotal. Atualmente, ele anda com uma bíblia debaixo do braço e não perde oportunidade para pregar seus sermões. Dia desses, depois de benzer o estúdio daquela emissora, o radialista reivindicou ao Adamar Gomes duas horas para veicular seu programa religioso e aconselhou a turma da rádio a não assistir a novela Pantanal. “Quem conheceu o Walico tomando gole na Lé, jamais imaginaria que ele fosse virar um padreco”, admirou-se o jornalista Bernardo Franco.

SOLUÇÃO: João Braga, o mais chato motorista de táxi da praça, que fica no ponto da Olegário Maciel, foi recentemente brindado com um bilhete de loteria por um cidadão com o qual, como sempre, meteu a cara. Depois de uma rusga com o taxista, o cidadão comprou o bilhete explicando que esta talvez seja a única forma de ficar livre do motorista. “Quem sabe ela ganha no primeiro prêmio, se aposenta e para de encher o saco das pessoas que não têm nada a ver com seus problemas de menopausa”, explicou o cidadão.

ENTUSIASMO: O Wilsinho e o Marquinho estão indignados com o Beto Amorim em relação à sua indiferença com as promoções da Equipe FM de Sonorização. Segundo se comenta, Beto não quer mais saber de sair de casa depois que arranjou uma namorada pelo telefone 155 e nem sequer vem importando com os bailes promovidos pela equipe. O rapaz está entusiasmado e até encomendou as alianças para o noivado que deverá acontecer brevemente. Depois deste “amor telefônico”, “trabalho que é bom mesmo, nada”, afirmou um dos membros da FM.

SAÍDA: Diante dos constantes e irregulares aumentos que o Dila da Católica vem aplicando sobre o aluguel do barracão onde funciona o Jornal
Correio de Patos, o Dacinho já está procurando uma saída para adquirir a sede própria do semanário. Dias desses, ele foi visto assuntando um vendedor da Motorauto, com o qual queria trocar em publicidade um consórcio de imóvel recentemente lançado pela empresa em Patos de Minas. Segundo o gerente local da Motorauto, Leôncio, “este negócio só poderia dar certo se o Dacinho aceitasse trocar o espaço publicitário por um consórcio de WC”.

PROSTRADO: Convocado a participar de uma pelada dias atrás na quadra da Ceregal, o guitarrista Vilmarzinho Grilo Carvalho, do Conjunto BR 3, ficou “pregado” só com o exercício que fez para trocar de roupas e nem deu conta de entrar em campo. Mais tarde, na boate, o artista recusou a dançar lambada com uma gatíssima da “high society”, justificando que estava “prostrado” pois havia acabado de jogar uma dura partida de futebol. “Vilmarzinho ficou tão cansado que deu conta de levantar apenas doze copos de wisk, um de cada vez, é claro”, explicou o Antônio Jorge, baterista do BR 3.

MEDIDA: De acordo com a dona Terezinha, salgadeira do Macedo, proprietário do boteco instalado no hall de entrada do Jornal Correio de Patos, seu patrão está adotando algumas medidas nas fabricações dos quitutes que comercializa em seu estabelecimento. Segundo a salgadeira, a ordem do Macedo é que se utilize apenas meio peito de frango para cada dez quilos de batatas introduzidas nas coxinhas de seus fregueses.

DIÁLOGO: Trecho de uma breve entrevista com o presidente do PMDB de Patos de Minas:
– Como estão indo as definições políticas dentro de seu partido? – perguntou um repórter.
– As definições estão indefinidas – respondeu Pedro Montanha.

* Fonte: Publicado na coluna Conversa de Butiquim (Língua de Trapo) da edição de 09 de junho de 1990 do jornal Correio de Patos, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Pastorjarbas.blogspot.com.

Compartilhe