APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL PASSARELA NA AVENIDA JK EM 1997

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

PASSARELAA exemplo do que se vê nas cidades mais movimentadas, Patos de Minas também tem grandes avenidas por onde corre um tráfego intenso. E a Juscelino Kubitscheck, mais conhecida como JK, é uma delas. Principal via de acesso por onde entram e saem veículos de todos os tipos procedentes de diferentes regiões de Minas Gerais e do país, ela é, ainda, a ligação preferencial entre o setor industrial e alguns bairros periféricos com o centro comercial. Muitos pedestres transitam pela majestosa avenida, e todos eles correm sérios riscos de vida quando precisam atravessar suas quatro pistas.

Foi pensando em dar maior segurança aos transeuntes que os vereadores Altamir Fernandes e Pedro Lucas Rodrigues reivindicaram a construção de uma passarela aérea que ligue os bairros Ipanema e Céu Azul, atravessando as quatro pistas da JK. Na justificativa da reivindicação os legisladores ressaltam que ao longo da avenida e em suas imediações existe uma concentração de indústrias e empresas comerciais, além de bairros residenciais e escolas, e que os moradores não têm tranqüilidade para passar de um lado para o outro daquela via pública, seja para trabalhar, estudar ou por simples lazer, por causa do intenso movimento de veículos.

“Os acidentes envolvendo moradores das redondezas que tentaram atravessar as quatro pistas vêm sendo registrados há algum tempo”, afirmam os dois vereadores, esclarecendo mais que “com a construção da passarela e a conseqüente eliminação dos riscos hoje existentes, a continuação dos acidentes poderá ser evitada”.

A reivindicação foi aprovada pela Câmara Municipal por 15 votos, em discussão única.

* Fonte: Texto publicado na edição n.º 38 de 07 de julho de 1997 do jornal O Tablóide, do arquivo de Fernando Kitzinger Dannemann.

* Foto: Gartic.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe