INAUGURADO ASFALTO ATÉ PINDAÍBAS

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

ASFALTONa quinta-feira (18/12), às 10h, foi inaugurado o trecho pavimentado da estrada do distrito de Pindaíbas. A solenidade ocorreu na praça do Coreto, no Centro.

A obra foi construída com recursos do governo estadual, através do Programa Caminhos de Minas lançado em 2010 com o objetivo de ampliar e melhorar a estrutura logística dos municípios. De lá para cá, mais de 7,8 mil quilômetros de rodovias já foram pavimentadas em 242 trechos. As obras beneficiaram diretamente 306 municípios e 7,3 milhões de mineiros.

Em agosto do ano passado, o ex-governador Antônio Anastasia, em visita ao interior do Estado, assinou a ordem de serviço para o início da obra. Agora a empresa contratada pela execução concluiu a pavimentação da estrada.

Os moradores do distrito prepararam uma grande festa. Apesar do trecho ser pequeno, a estrada sempre foi motivo de transtorno para a comunidade e agricultores. Agora com o asfalto muitos problemas originados principalmente com o período chuvoso serão extintos.

O transporte de alunos, o escoamento da produção agrícola e o tráfego de veículos não serão mais prejudicados com a lama ou poeira.

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “Asfalto até Pindaíbas foi inaugurado” e subtítulo “O trecho de 2,6 km foi construído com recursos do governo estadual e custou 4,9 milhões” na edição de 20 de dezembro do jornal Folha Patense.

Compartilhe