CARAMBOLA 30 ANOS

Postado por e arquivado em ARTES, EVENTOS, MÚSICA.

AUm dos bons momentos da cultura patense no final do ano, foi sem dúvida, o espetáculo comemorativo dos 30 anos de história do Grupo Carambola. Um quarteto formado por Ângelo Costa, Maurício Castro, Marcos Vieira e Wilmar Carvalho. O grupo foi acompanhado de outros músicos de Patos de Minas e cantoras do conservatório municipal que reforçaram a cozinha musical. A banda O Berço também deu uma palinha no final da apresentação dos Carambolas.

O show lembrou os bons momentos da música brasileira e regional dos anos 1980 e 1990, quando aconteciam os famosos festivais da canção em Minas Gerais e pelo país afora. As canções “Ciranda de Ouro”, “Feira do Canto”, “No Alto do Paranaíba” e “Rio dos Peixes” foram interpretadas com a participação do grande público que lotou as dependências do espaço de festas Tio Patinhas em Patos de Minas. Foram vendidas mais de 60 mesas além dos ingressos individuais para um público superior a 500 lugares. Aconteceu tudo isso no dia 26 de dezembro, sexta-feira, a partir das 22 horas, no Tio Patinhas festas e eventos.

Muita gente aplaudiu e assistiu ao show de pé, por entre mesas e cadeiras. Foi reservado um espaço à frente do palco para pista de dança. Houve três momentos. Após o show do Grupo Carambola que durou quase duas horas, acontecem a apresentação em espaço anexo do músico Moisés Carvalho com o melhor do pop/rock e na pista o Flashback com o DJ Tybabas. A fe-ta só terminou na madrugada de sábado, pós-Natal.

Os comentários foram um só da plateia composta de amigos, parentes e artistas da região: “o show lembrou bons momentos daquela época, além de matar a saudade de muita gente nesta grande noite”. Havia gente de Belo Horizonte, Brasília e Uberlândia, além dos conterrâneos paturebas e patenses que foram prestigiar os Carambolas, como são chamados. A organização de todo o conjunto da festa foi assinada pela empresa Improviso Produções Artísticas.

* Fonte e foto: Texto de Civuca Costa publicado com o título “Show do Carambola foi sucesso de público e crítica” na edição de 03 de janeiro de 2015 do jornal Folha Patense.

Compartilhe