INAUGURADA A NOVA SEDE DOS CORREIOS

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

ANo dia 12 pp. [03/1967) às 11 horas, foi oficialmente entregue a sede nova da agência dos Correios e Telégrafos local ao público [Rua José de Santana]. Há algum tempo que se encontrava funcionando ali, sem ser oficializado, o que aconteceu no domingo.

Para a solene inauguração veio o Sr. Prof. Agostinho Rodrigues Galvão, alto funcionário da Regional, de Uberaba, representando o Diretor Arquimedes Cerqueira Passos.

As solenidades foram abertas com a bênção das novas instalações oficiada pelo Capuchinho, Revmo. Pe. Frei Luiz de Carmo do Paranaíba. Além de todos os funcionários da agência local e de grande número de convidados, encontravam-se presentes os Srs. Sebastião Versiani, representando o Prefeito Ataídes de Deus Vieira; Dr. Breno Caixeta, representando a Câmara Municipal e o Dr. Deiró Eunápio Borges, MM Juiz de Direito da Comarca.

Na oportunidade fizeram uso da palavra os Srs. Prof. Agostinho Rodrigues Galvão, entregando a nova sede ao público e o Dr. Deiró Eunápio Borges, em nome do povo de Patos, rejubilando-se por mais êste melhoramento que há muito a nossa cidade vinha reclamando.

Ao final houve a visitação pública, tendo todos os presentes a oportunidade de observarem como funcionam os serviços postais telegráficos.

* Fonte: Texto publicado com o título “Sede nova dos Correios e Telégrafos oficialmente entregue ao povo” na edição de 16 de março de 1967 do jornal Folha Diocesana, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Alguns selos de 1967, de Girafamania.com.

Compartilhe