JULIO BRUNO VENDE SEU COMÉRCIO – 1945

Postado por e arquivado em ANÚNCIOS, COMÉRCIO.

Julio Bruno nasceu em Patos de Minas no dia 07 de fevereiro de 1898 e faleceu em 04 de janeiro de 1985. Diferentemente dos dias de hoje, aos 4 (quatro) anos de idade começou a trabalhar, carregando malas de roupa para a mãe viúva que sustentava a família trabalhando como lavadeira. Aos 11, era funcionário da “Casa do Totó”, onde adquiriu a experiência suficiente para ter o seu próprio negócio.

A “Casa do Julio”, localizada na Rua Major Gote pertinho da Praça Antônio Dias, durante anos a fio funcionou como local onde, além de negócios, resolviam-se problemas ligados à política e até familiares, e no qual o proprietário, utilizando seus dons de equilíbrio e moderação, evitou a ocorrência de muitos atritos e a consumação de agressões e outros atos de violência. Julio Bruno foi um grande patense, acima de tudo um exemplo digno de que o trabalho honesto, seja começado em que idade for, só tem a dignificar o ser humano.

No início de 1945, Julio Bruno resolveu vender a sua prestigiosa casa de comércio. Neste anúncio publicado no jornal Folha de Patos ele afirma ser “o melhor emprego de capital” e que o motivo que o levou a se desfazer do negócio será exposto pessoalmente ao pretendente. Motivo este que ainda está nos meandros do mistério.

DSC02135* Foto: Anúncio publicado na edição de 25 de fevereiro de 1945 do jornal Folha de Patos, do arquivo do Laboratório de História do Unipam.

Compartilhe