TV TRIÂNGULO: ESQUECENDO-SE DA CIDADE

Postado por e arquivado em ARTIGOS.

A2TEXTO: JORNAL CORREIO DE PATOS (1985)

Ao instalar seu escritório em Patos de Minas, a TV Triângulo trouxe à cidade a esperança de que finalmente seria divulgado os importantes acontecimentos que fazem de Patos o pólo de desenvolvimento regional. Doce ilusão, a emissora, que tanto empenho tem demonstrado na busca de anunciantes, tem feito justamente o contrário na veiculação das notícias de interesse da comunidade patense. A cidade é frequentemente esquecida nos noticiários regionais que muitas vezes, em detrimento de fatos importantes que ocorrem em Patos, veiculam notícias corriqueiras e supérfluas sobre Uberlândia, Uberaba e outros centros.

No último domingo, por exemplo, a TV Triângulo “furou” novamente, ao não dar sequer uma pequena nota sobre o 1.º Festival Municipal Soltar Papagaios, promovido pela Tem Tudo Acessórios. O evento movimentou a criançada patense, coloriu o céu da cidade, com pipas de todas as formas e tamanhos, arrastando para a entrada do aeroporto milhares de pessoas. O engraçado é que no sábado, o Jornal Nacional noticiava acontecimento semelhante, realizado no Rio de Janeiro.

A TV Triângulo, porém, não deve ter achado interessante gastar suas preciosas películas com o Festival acontecido aqui. Aliás, as valorosas películas desta emissora têm sido utilizadas em Patos somente quando alguém esteja disposto a pagar por isso. A continuar deste jeito, melhor seria trazer-nos a Manchete, que apesar de não estar atuando comercialmente na cidade, tem dado mais atenção a Patos do que a “Hollywood Brasileira”, haja vista os inúmeros comentários que ela tem feito sobre o VII FEPAMI e o show do Belchior.

* Fonte: Texto publicado na edição de 31 de agosto de 1985 do jornal Correio de Patos, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Redeglobo.globo.com.

Compartilhe