BANCO DO BRASIL INAUGUROU NOVA SEDE

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

No dia 27 de fevereiro pp. [1967] às 9:30 horas, presente o grande mundo econômico e social de Patos de Minas foi solenemente entregue ao povo a nova sede do Banco do Brasil em nossa cidade¹.

Trata-se de um edifício de 6 pavimentos construído com todos os requisitos da mais aperfeiçoada técnica arquitetônica. Todo êle é revestido, interna e externamente, por pastilhas e mármore, sendo considerada uma das agências de mais alto gabarito do interior.

Primeiramente realizou-se o corte da fita simbólica, para tal sendo convidado o MM Dr. Deiró Eunápio Borges e, a seguir, o Revmo. Pe. Almir Neves de Medeiros, representando o Sr. Bispo Diocesano, benzeu as novas instalações. Logo em seguida houve a visitação ao prédio por parte de todos os presentes.

No 5.º andar onde houve recepção, fizeram uso da palavra o Sr. Representante do Exmo. Sr. Bispo Diocesano; o Sr. Antônio Pacheco Barroso, Gerente da Agência local, fazendo a entrega do edifício ao povo; o Sr. Sebastião Pereira, em nome dos funcionários da casa; o Dr. Deiró Eunápio Borges, Dr. Mário da Fonseca Filho e o Reverendo Oadi Salum, em nome da comunidade evangélica presbiteriana local, da qual faz parte o Sr. Gerente.

Terminados os discursos, foi servido coquetel a todos os presentes.

* 1: O prédio foi concluído em dezembro de 1966.

* Fonte: Texto publicado na edição de 02 de março de 1967 do jornal Folha Diocesana, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

*  Foto: Do arquivo do IBGE, publicada em 29/06/2017 com o título “Retoques Finais no Prédio do Banco do Brasil”.

Compartilhe