POLUIÇÃO SONORA É DISCUTIDA EM 2015

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

A1O Conselho de Segurança Pública de Patos de Minas realizou dia 9 de junho a sua reunião ordinária. A reunião foi aberta pelo presidente da entidade, Fernando Alves Diniz, que informou aos presentes, que a mesma tinha como pauta a entrega de um abaixo-assinado, com quase mil assinaturas, solicitando um trabalho efetivo da Polícia Militar, do Ministério Público e do Poder Judiciário no combate efetivo da poluição sonora em nossa cidade.

Os conselheiros debateram a necessidade dos poderes públicos serem mais proativos nas ações contra o excesso de barulho em Patos de Minas. O Conselheiro José Vilácio Vieira alertou que recentemente, um médico lhe disse que o som alto interfere até nos equipamentos dos CTIs dos hospitais. Estando presente, o Secretário Municipal de Obras, Nelson Nogueira, este ouviu dos presentes a necessidade de se colocarem placas nas imediações dos hospitais.

Durante a reunião, o presidente informou que em breve com o apoio do Ministério Público será possível a compra de 10 novos decibelímetros, para que a PM e o MP possa melhor realizar os seus trabalhos na busca de soluções para este grave problema em nossa cidade, que também afeta a saúde de nossos cidadãos.

Ao final, Fernando Diniz disse que a sociedade ao denunciar o poluidor sonoro, deve também colaborar com a Polícia Militar e o Ministério Público para que aquele Boletim de Ocorrência possa ter seguimento junto ao Poder Judiciário, que só age, se tiver vítimas.

* Fonte: Texto publicado com o título “Conselho de Segurança Pública discute poluição sonora” na edição de 13 de junho de 2015 do jornal Folha Patense.

* Foto: Pimenta.blog.br.

Compartilhe