ANTÔNIO ELIAS DE OLIVEIRA

Postado por e arquivado em PESSOAS.

DSC02335O que foi Petrônio em Roma antiga é hoje em Patos o senhor Antônio Elias de Oliveira. Assim como Petrônio contribuiu para que os romanos fôssem conhecidos pela sua elegância no trajar, assim vem contribuindo o senhor Antônio Elias de Oliveira, para que Patos seja conhecida como uma das cidades onde o povo muito se esmera no trajar.

O senhor Antônio Elias de Oliveira é proprietário da firma Alfaiataria Oliveira fundada em 1956, que sempre funcionou na rua Major Gote n.º 640, no edifício Ponto Chic.

O senhor Antônio Elias de Oliveira tirou o curso de corte com o afamado mestre de Belo Horizonte Anibal Martines. Atestando sua alta capacidade possue o Senhor Antônio Elias de Oliveira inúmeras medalhas conquistadas como prêmios em vários certames de seu ramo.

Em tôda a região do Alto do Paranaíba é o senhor Antônio Elias de Oliveira considerado, com muita justiça como o árbitro da elegância para ambos os sexos.

Conta a alfaiataria com vasta clientela não só de Patos como de tôda a região. O movimento de confecções mensal atinge a medida de 100 ternos e um outro tanto de costumes para senhoras.

Conta o senhor Antônio Elias de Oliveira com seis eficientes auxiliares que muito contribuem para o êxito da firma Oliveira.

A alfaiataria Oliveira já se tornou uma tradição da qual o povo da capital do Alto Paranaíba muito se orgulha.

O senhor Antônio Elias de Oliveira tem verdadeira vocação para a profissão que escolheu, sendo esta a razão de seu êxito na mesma, sua alfaiataria muito contribue para que Patos seja considerada como uma das cidades mais progressistas do Estado de Minas Gerais.

O senhor Antônio Elias de Oliveira nasceu em Patos. É casado com dona Luciana da Silva Braga de tradicional família Patense, tendo deste consórcio dois filhos: Vera Lucia e Gilson.

Destacado elemento da sociedade de Patos o senhor Antônio Elias de Oliveira encontra-se sempre a frente de todos os movimentos de caráter filantrópico, sendo destacado elemento da sociedade de São Vicente de Paulo, que tantos beneficios vem prestando a população pobre de Patos.

Homens como o senhor Antônio Elias de Oliveira é que fazem o progresso de uma cidade, e é por êste motivo que Patos muito se orgulha de tê-lo entre seus filhos.

* Fonte: Texto publicado com o título “Oliveira – Árbitro inconteste da elegância do Alto Paranaíba” na edição de junho de 1963 da revista Silhueta, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho.

Compartilhe