PATENSES CAMPEÕES NO ARNOLD CLASSIC BRASIL 2015

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES.

PATENSES CAMPEÕESO maior evento multe esportivo do mundo, o Arnold Classic, foi idealizado pelo ator, político e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer em Ohio (EUA), há mais de 26 anos. Com mais 18.000 atletas de mais de 80 países (dentre eles França, Romênia, Argentina e Chile). competindo em 45 modalidades de esportes e eventos variados durante três dias, esse é o segundo evento no Brasil. O evento aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de Maio na cidade do Rio de Janeiro. O evento trouxe atletas de vários países, dentre eles: França, Romênia, Argentina, Chile,
entre outros.

Oito atletas do Centro de Treinamento Impacto competiram na modalidade luta profissional e formas, uma modalidade específica do Kung-Fu. O atleta Renato da Costa ganhou o cinturão de campeão na categoria luta profissional peso pena até 66 kg pelo segundo ano consecutivo. O atleta Hugo Leonardo foi campeão na categoria luta profissional peso leve ate 77 kg. Gabriel Henrique foi campeão na categoria juvenil avançado (formas). Samuel Mesquita foi campeão na categoria infantil (formas). A atleta Claudenice Gonçalves sagrou-se campeã na categoria adulto feminino (formas). Davi Leandro foi campeão na categoria adulto avançado (formas). Rafael da Silva foi campeão na categoria adulto intermediário (formas) trazendo1 cinturão e 11 medalhas. O técnico da equipe, mestre Júlio Sergio, disse que a equipe se dedicou muito por isso trouxe bons resultados. A equipe teve apoio das empresas Joia Sementes, Restaurante Borele e Redemaq.

Apesar de não ter conquistado o pódio, Débora teve uma participação ímpar, enriquecendo seu Know-how nos tatames. Muitas pessoas sonham com o sucesso, que segundo a atleta, somente pode ser alcançado através de repetidas tentativas e até mesmo de alguns fracassos. Palavras de Débora: “Deus é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar aonde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm essa oportunidade. Ele a deu para mim, não sei por quê. Sei que não posso desperdiçá-la. Agradeço todas as dificuldades que enfrentei, não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mas as críticas nos auxiliam muito. Obrigada a todas as pessoas que contribuíram para meu sucesso e para meu crescimento como pessoa e como atleta. Sou o resultado da confiança e da força de cada um de vocês. Agradeço, principalmente, aos meus patrocinadores Sicoob-Credipatos, cujo apoio financeiro é sempre imprescindível para as minhas participações nos Campeonatos, e à Vitalpharma, Farmácia de Manipulação e Suplementação de Uberlândia, cujos suplementos são fundamentais para dar equilíbrio à minha saúde durante meus treinos árduos, e também a esse Jornal pelas publicações. Posso afirmar com certeza, que o apoio dessas grandes empresas foi uma das oportunidades que Deus me concedeu”.

* Fonte: Texto publicado com o título “Atletas de Patos de Minas Campeões no Arnold Classic Brasil 2015” na edição de 13 de junho de 2015 do jornal Folha Patense.

Compartilhe