SOBRE A SOCIEDADE RECREATIVA PATENSE EM 1963

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

A1Patos é uma das cidades de Minas que possue mais alto nível de vida social. Possue vários clubes todos êles dignos de nota não só pela beleza de suas sédes, como pelo alto gabarito social de seus frequentadores.

Entre êles destaca-se a Sociedade Recreativa Patense, que passamos a focalizar. Foi fundada em 8 de dezembro de 1935, sua primeira séde social foi uma sala cedida pelo Hotel da Luz.

Depois até a construção de sua séde definitiva, funcionou no Edifício Ponto Chic. Sua séde atualmente está localizada na esquina da rua Major Gote com General Osório.

Sua séde é de rara beleza destacando-se entre as mais belas construções de Patos. Foi inaugurada em 1940, tendo sido sua diretoria durante o período de construção a seguinte: Presidente – Farmacêutico João Gualberto de Amorim Junior; Vice Presidente – Eunápio Correia Borges; 1.º Secretário – Modesto de Melo Ribeiro; 2.º Secretário – José Juca Borges; Tesoureiro – Laurindo Borges; Auxiliares da Diretoria – Fernando Caixeta de Melo, Antônio da Silva Caixeta e Otávio Borges.

Atualmente a séde da Sociedade Recreativa Patense passou por uma grande reforma, o que mais ainda contribuiu para que seja com merecida justiça considerada um dos mais belos clubes de Minas Gerais.

A reforma foi inaugurada recentemente, com uma homenagem às candidatas a Rainha do Milho de 1963.

A campanha pela remodelação teve a frente o atual e dinâmico presidente João Borges de Andrade, tendo como auxiliares na diretoria os seguintes membros: Vice Presidente – Antônio da Silva Caixeta; 1.º Secretário – Breno Caixeta de Melo; 2.º Secretário – Luizinho Pereira da Fonseca; Tesoureiro – Modesto de Melo Ribeiro; Comissão de Contas – José Vilácio da Rocha, José Ilídio Pereira, Randolfo Pinheiro Borges; Suplentes – Vicente Borges, Adélio Pereira da Cunha e Abrão Caixeta de Souza.

* Fonte: Texto publicado na edição de junho de 1963 da revista Silhueta, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho.

* Foto: Placa de inauguração do clube.

Compartilhe