EMPRÊSA SÃO CRISTOVÃO EM 1963

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

DSC02336 - CópiaNo ano de 1960, os senhores José Augusto Pinheiro, Boaventura José Gonçalves, Ataíde de Deus Vieira e Luciano Pinto Gontijo, reuniram-se numa oportunidade feliz e genial, resultando dêste conclave, o aparecimento da mais completa emprêsa de transporte coletivo, a Emprêsa São Cristovão.

Homens experientes e profundos conhecedores do ramo, deram-lhe o alto gabarito que a mesma possui hoje, não medindo esforços no sentido de trazer-lhe sempre algo de progresso, o que é trabalhar pelo engrandecimento do município. Procurando melhor servir a populosa região do Alto Paranaíba e circunvizinhança, a Emprêsa adquiriu para a sua frota, ônibus das melhores marcas e procedência, que são verdadeiros certificados de garantia e confôrto para os clientes, máquinas “Mercedes Benz”, todos com 36 lugares e que transportam milhares de passageiros durante o ano.

A “Emprêsa São Cristovão” acha-se localizada em uma das vias centrais de Patos, rua Prefeito Camundinho, contando a firma com oficinas de manutenção própria, para a maior conservação dos veículos. Devemos frisar que a Emprêsa aceita propostas para viagens especiais, excursões de turismo e recreio.

Conta com cêrca de 50 funcionários especializados. A São Cristovão faz atualmente corridas entre Brasília, Paracatu, Patos, Araguari, Uberlândia. Esta notável organização é mantida sob os mais escrupulosos preceitos, que exigem a etica comercial moderna.

* Fonte e foto: Edição de junho de 1963 da revista Silhueta, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho, via Marialda Coury.

Compartilhe