TENENTE BINO: A 1.ª RUA ASFALTADA

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

A1O sr. prefeito Vicente Pereira Guimarães, em cumprimento ao que prometeu ao povo quando da apresentação de seu nome à Prefeitura de Patos de Minas, fez inaugurar, quinta-feira, 13 [07/1950], mais um dos grandes melhoramentos que vem dotando a cidade, neste último ano de seu governo. Assim é que, ao se inaugurar a primeira rua asfaltada da cidade, s. sia. fez distribuir o seguinte convite:

Dando cumprimento ao meu programa de governo, abrirei, hoje, à tarde, ao tráfico público, a primeira rua asfaltada da cidade. Tratando-se de grande melhoramento, do qual se orgulham todos os bons patenses, quero dar ao ato a solenidade que o mesmo merece. Convidei o exmo. Sr. padre Alaor Porfirio de Azevedo para abençoar esta realização de meu governo e discursar sobre o acontecimento. Certo de que o serviço de calçamento da cidade tem o apôio público, aviso a todos que a cerimonia será realizada às cinco horas da tarde, na rua Tenente Bino.

Congratulamo-nos com o povo e com o sr. Prefeito Municipal pelo grande acontecimento.

NOTA: Até o final de 1952, houve muita discussão política para se saber quais seriam as próximas ruas. Leia “Questão do Novo Asfalto em 1952”.

* Fonte: Texto publicado com o título “Solenemente aberta ao público a rua Te. Bino” e subtítulo “Um dos grandes melhoramentos da administração Pereira Guimarães, tem o seu início com a conclusão do asfaltamento daquela via pública” na edição de 16 de julho de 1950 do jornal O Patense, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Do arquivo do Patos Tênis Clube, publicada em 26/09/2014 com o título “Panorâmica em Meados da Década de 1950”.

Compartilhe