INAUGURADA A SEDE PRÓPRIA DA BIBLIOTECA JOÃO XXIII

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

DSC02345Foi inaugurada no último dia 29 [outubro/1997] a sede própria da Biblioteca João XXIII, situada à Rua José de Santana, 119, bairro Jardim Centro. O novo prédio tem uma área construída de 890 metros quadrados e oferece aos usuários, em seus dois andares, instalações modernas, amplas, bem ventiladas e iluminadas, inclusive com um mini-auditório para a realização de palestras, sessões de vídeo, contação de histórias, etc.

O governo Elmiro Nascimento priorizou esta obra, entendendo a relevância e urgência de sua conclusão, para que os sete mil e quinhentos leitores inscritos, que mantém uma média mensal de seis mil atendimentos, pudessem não só dispor de maiores facilidades para pesquisas escolares, mas principalmente continuar desfrutando do serviço de empréstimo que registra pedidos de quatro mil livros/mês.

A Biblioteca Municipal João XXIII conta com um acervo composto por 30 mil livros, seção de periódicos – revistas e jornais – e ainda um grande e atualizado arquivo de recortes de jornais relativos às principais áreas do conhecimento. Mantém ainda um painel contendo informações atuais sobre vestibulares, estatísticas da biblioteca, notícias relevantes, curiosidades, best-sellers, livros mais lidos, últimas aquisições do acervo, etc. A seção infanto-juvenil é composta pelo acervo literário e arquivo de gravuras que são doadas às crianças para ilustração de trabalhos escolares.

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “Biblioteca João XXIII em novas instalações” na edição n.º 55 de 03 de novembro de 1997 do jornal O Tablóide, do arquivo de Fernando Kitzinger Dannemann.

Compartilhe