DOAÇÃO DE TERRENO PARA A CASA DE SAÚDE IMACULADA CONCEIÇÃO

Postado por e arquivado em ARTIGOS.

2TEXTO: JOSÉ ALCIDES LEAL LIMA VERDE (1950)

Transita pela Câmara Municipal, na atual reunião ordinaria, um projeto-lei de autoria do operoso e esclarecido vereador dr. Zama Maciel, visando a autorizar o sr. Prefeito a fazer doação de todo um quarteirão de propriedade da Prefeitura, aos irmãos Corrêa Loureiro, diretores da Casa de Saúde Imaculada Conceição, para nele ser edificado o predio proprio daquele estabelecimento hospitalar, que ha quatro anos vem prestando, inegavelmente, reais beneficios à nossa cidade, embora em predios adaptados.

Tratando-se de uma obra de vulto, o referido projeto em sua fase inicial obteve de toda a edilidade a melhor acolhida e a melhor ressonancia em todos os amigos e admiradores daqueles ilustres e humanitarios facultativos, já arraigados à nossa terra por laços de amizade e de familia, a ela votando ambos todo o esforço e tenacidade de trabalho, para com ela crescer e evoluir sempre e sempre, através dessa trajetoria vertiginosa que assinala o espirito elevado do homem privado, em consonancia com a voragem das iniciativas arrojadas do espirito inconfundivel dos homens públicos, quando a serviço da coletividade.

Quando, pois, dos tramites da discussão e votação do projeto-lei em apreço este vier á tona da realidade inconteste, pressurosos deixamos aqui, antecipadamente, um voto de louvor ao sr. Prefeito; um reconhecido aplauso ao dr. Zama Maciel; uma saudação de justo grandôr civico à edilidade patense e, de coração francamente aberto, um “Deus ajude” aos irmãos Corrêa Loureiro para, nessa jornada que os empolga, enaltecerem e glorificarem a terra que os acolheu confiante e agradecida.

Ao fecharmos a pagina, fomos informados de que o projeto em apreço foi aprovado por unanimidade pelos srs. vereadores. Nossos parabens aos dignos representantes do povo por mais essa resolução em benefício do progresso da cidade.

* Fonte: Texto publicado sem título na coluna Problemas da Cidade da edição de 07 de maio de 1950 do jornal O Patense, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: * Foto: Portaldoprofessor.mec.gov.br, meramente ilustrativa.

Compartilhe