PRAGA DE MOSQUITOS EM 1991

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

2Uma onda de mosquitos e pernilongos está infestando Patos de Minas, causando transtornos aos moradores, principalmente da periferia. As reclamações são das mais diversas a respeito de mosquitos e pernilongos que andam perturbando o sossego das pessoas.

Ciente do problema, o Prefeito Antônio do Valle Ramos entrou em contato com a SUCAM, e traçavam focos de mosquitos e pernilongos, detectados nas margens do Córrego do Monjolo, Ribeirão da Fábrica e Jardim Paulistano.

Imediatamente os funcionários da SUCAM, com apoio da Prefeitura, iniciaram uma operação de aplicação de larvicida para eliminar os focos dos insetos.

O Prefeito anunciou que uma equipe do COPAM vai estar em Patos de Minas para realizar um trabalho de levantamento dos focos de mosquitos e pernilongos que andam infestando a cidade.

Será realizada uma operação de aplicação do chamado fumacê, para eliminar os insetos. Enquanto isso, é bom a população ajudar, lavando bem os chiqueiros, deixando de acumular lixo em locais apropriados à proliferação dos insetos, evitar poças de água nos quintais e outros cuidados de higiene e limpeza.

* Fonte: Texto publicado com o título “Praga de Mosquitos em Patos de Minas” na edição de 30 de outubro de 1991 do jornal Novo Tempo, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* foto: Sergioaperon.com.br.

Compartilhe