FESTIVAL SÓ NO TIRA-GOSTO 3 – 2015

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

SÓ NO TIRA GOSTOOrganizadores e parceiros anunciaram na noite da última segunda-feira (19/10) os primeiros colocados nos quesitos atendimento e melhor prato da 3ª edição do Festival Só no Tira Gosto. Neste ano, 40 bares e restaurantes participaram do evento. Foram 30 dias de degustação e mais de 7.000 votos depositados nas urnas. O corpo de jurados foi formado especialmente por estudantes dos cursos de nutrição e gastronomia.

Entre os proprietários dos estabelecimentos participantes, a expectativa era grande. Primeiro foram anunciados os primeiros colocados no quesito atendimento. Em primeiro lugar, na opinião do público, o Na Terra Restaurante foi o vencedor. O Restaurante Dom Talliani levou o 2º lugar e o Deck Bar ficou na 3º colocação.

Escolha do melhor prato não foi fácil. Várias receitas criativas no paladar e na apresentação mostraram a riqueza gastronômica de Patos de Minas. O público e os jurados votaram e elegeram então, a “Costela Suína ao Molho Barbecue” do Dandezé Steakhouse, como o melhor tira-gosto da cidade. O prato apresentado pelo proprietário André Luiz Teixeira é de encher os olhos e dar água na boca. Também como primeiros colocados ficaram: O Skinão Bar em 2º lugar, com o prato, “Picadinho Tupinambá”; Ebimaki Temakeria, 3º lugar, com o “Ceviche Salmão”.

A mesa farta e a presença dos proprietários dos bares e restaurantes mostraram o sucesso de mais uma edição do Festival. O secretário municipal de cultura, Fábio Amaro, destacou que o evento além de atrair o público durante os dias de concurso, acaba se tornando um guia das melhores opções de comida e atendimento em Patos de Minas. A distribuição dos livretos com nomes, endereços e os pratos oferecidos pelos estabelecimentos participantes permanecem como publicidade mesmo depois do Festival.

Os resultados são tão positivos, que os proprietários dos estabelecimentos esperam a realização de mais edições. O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Patos de Minas, Breno Palhares, destacou o empenho dos comerciantes e funcionários neste projeto e fez um apelo às autoridades para que o Festival seja garantido na agenda do Município através de Lei Municipal.

O prefeito Pedro Lucas também prestigiou o evento de premiação e parabenizou os organizadores e parceiros participantes. Ao final da solenidade os convidados tiveram a oportunidade de degustar os pratos apresentados durante o concurso

* Fonte: Texto de Rejane Gomes publicado com o título “Festival do Tira Gosto elege o melhor de Patos de Minas” e subtítulo “Costela Suína ao Molho Barbecue do Dandezé SteakHouse, está em primeiro lugar no paladar dos jurados e dos clientes” na edição de 24 de outubro de 2015 do jornal Folha Patense.

* Foto: Proprietários do Dandezé SteakHouse.

Compartilhe