DÉBORA CAIXETA AMÂNCIO CONQUISTA OURO NO BRASILEIRO

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES.

DEBORA CAIXETA AMANCIOEmpenhada no seu objetivo, a atleta Débora Caixeta Amâncio está imensamente feliz por ter alcançado o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de karatê realizado em Joinville/SC nos dias 16 a 18 desse mês (outubro/2015).

É difícil definir qual alegria é maior, se a medalha de ouro ou se a conquista da vaga para o campeonato mundial que acontecerá no mês que vem, em Serpong na Indonésia.

Por acreditar que era possível, ela foi lá e fez. Mas não foi fácil. Com grande determinação, Débora sempre focou seus treinos com o objetivo de fazer o seu melhor e alcançar suas metas.

Sabe-se que “a vida não oferece promessas nem garantias…. apenas possibilidades e oportunidades”, dessa maneira, a atleta, que há 12 anos pratica esta arte marcial, está sempre pronta para agarrar, dentro das suas possibilidades, as oportunidades que “batem à sua porta”. Não desiste de seus sonhos, tendo registrado esse de disputar um campeonato mundial de karatê em um livro escrito pela sua turma do 5º ano da escola Cônego Getúlio, quando ainda tinha apenas 10 anos de idade.

Hoje, aos 16, Débora, que nunca deixou de aproveitar as oportunidades que aparecem, vai realizar seu sonho… participar do Campeonato Mundial de Karatê na Indonésia, onde estarão as melhores karatecas do mundo.

Em complemento à sua dedicação, esforço e determinação, as conquistas da atleta, também se devem ao apoio dos seus patrocinadores, a Cooperativa de Crédito – Sicoob Credipatos, e à Vitalpharma – Farmácia de Manipulação e Suplementação de Uberlândia, que incentivam, sobremaneira, o esporte brasileiro. À Sicoob Credipatos o nosso mais sincero reconhecimento e gratidão pelo suporte financeiro prestado e, igualmente à Vitalpharma de Uberlândia, pelos suplementos fornecidos, sem os quais o desempenho dessa campeã, nos treinos e nos tatames não seria o mesmo.

Débora agradece ainda aos pais pelo incentivo, aos amigos e familiares pelas energias positivas emanadas durante os treinos e o campeonato; à Academia Kiai Emerson Nascimento, à sua equipe de treinos e, acima de tudo seu eterno reconhecimento e agradecimento a Deus, cujas bênçãos são constantes sobre ela.

* Fonte: Texto publicado com o título “Karateca Patense conquista ouro no campeonato brasileiro e garante vaga o Campeonato Mundial na Indonésia” na edição de 24 de outubro de 2015 do jornal Folha Patense.

Compartilhe