RAFAEL NASCIMENTO CONQUISTA DOIS OUROS E UM BRONZE

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES.

RAFAEL NASCIMENTONo final de semana passada, foi realizada a etapa final do Campeonato Brasileiro 2015 de Karatê, em Joinville-SC. Patos de Minas teve um representante de peso na principal competição nacional da modalidade. Rafael Nascimento lutou em três categorias e subiu no pódio em todas.

Na sexta-feira (16/10), o patense lutou na categoria sub-21 individual e equipe, conseguindo a medalha de ouro e bronze respectivamente. Estes resultados deram mais força para Rafael, que pisou novamente no tatame, no sábado (17/10), para lutar na categoria adulta, conquistando o inédito ouro pela primeira vez. Durante o brasileiro final, Rafael disputou 10 lutas, vencendo todas.

O patense comenta sobre o nível da competição: “Minha categoria foi muito disputada, tanto na sub-21, como no adulto. Todos os campeões das outras etapas zonais estavam presentes, mais eu já conhecia os adversários e vinha estudando, o que me ajudou muito durante a competição”.

Para finalizar, ele disse estar muito feliz com seus resultados e que vai chegar ainda mais confiante para o Mundial da Indonésia, no mês de novembro. “Estou muito feliz. Esse resultado está servindo como motivação para o Mundial. Até porque consegui me sair muito bem na categoria adulta e o mundial será no sub-21. Isso me dá uma motivação muito maior”. O carateca chegará em Patos de Minas no dia 22 de outubro, para seguir firme na sua preparação visando a principal competição da sua modalidade, o mundial.

Rafael Nascimento é atleta da Academia Kiai. Ele conta com o patrocínio geral da empresa Patense, na suplementação recebe o apoio da Nutry Soluções Nutricionais e na
preparação física a Corpo Pleno.

* Fonte: Texto publicado com o título “Rafael Nascimento conquista dois ouros e um bronze no brasileiro final de karatê” na edição de 24 de outubro de 2015 do jornal Folha Patense.

Compartilhe