MÉRITO CULTURAL FRANCISCO MELGAÇO DE FARIA – CHIQUITO

Postado por e arquivado em ARTES, DIVERSOS.

MERITO CULTURALCom o objetivo de homenagear pessoas e entidades que se destacam na área de cultura, a Câmara Municipal realizou na noite da última quarta-feira (11/11/2015) a solenidade de entrega do diploma de Mérito Cultural “Francisco Melgaço Faria – Chiquito”. Cada um dos dezessete vereadores concedeu a honraria a uma personalidade em destaque.

O evento foi realizado no Teatro Municipal Leão de Formosa e contou com a presença de convidados, familiares dos homenageados e também do saudoso Chiquito, que fizeram uma homenagem ao músico, poeta e cidadão natural do Município de Dores do Indaiá, mas que adotou Patos de Minas ainda na infância e fez desta terra inspiração para algumas de suas obras.

O Diploma de Mérito Cultural foi criado em 2014, por meio de Projeto de Lei de autoria do vereador Lindomar Tavares e foi entregue pela primeira vez este ano.

Músicos, professores, produtores culturais, artistas do teatro, líderes de grupos culturais foram alguns dos homenageados desta primeira edição. São eles: Alessandra Gomes Silva; Alino Dias – Maestro Soninho; Consuelo Nepomuceno; Dirceu dos Reis Silva; Dupla Eric e Deylon; Dupla Hélio e Júnior – Lascadões; Geraldo Martins dos Santos – Zé Marreiro; Grupo Trupe Retalhos e Remendos; José Ferreira da Silva – Kim; José Vicente Pinto; Lucas Custódio Flor; Marialda Coury, Rodrigo Magela de Castro Borges; Sebastião Vigário dos Santos, Vane Pimentel Matias; Willian Santos Neves.

* Fonte: Texto de Rejane Gomes publicado com o título “Personalidades da cultura recebem o diploma Mérito Cultural Francisco Melgaço de Faria – Chiquito” na edição de 14 de novembro de 2015 do jornal Folha Patense.

Compartilhe