DIA EM QUE O JORNAL O TEMPO REBAIXOU A URT, O

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES, FUTEBOL.

digitalizar0001Em termos de Futebol Mineiro, as sábias orientações dos dirigentes da Federação determinaram que a Primeira Divisão não tem o nome de Primeira Divisão, e sim Módulo 1. Ordenações superiores dos sábios dirigentes mineiros decretaram que a Segunda Divisão não tem o nome de Segunda Divisão, e sim Módulo 2. Também, sabiamente, é evidente, decidiram que a Terceira Divisão não tem o nome de Terceira Divisão, e sim Segunda Divisão. Alguém entendeu? Mesmo sendo caso de profunda irracionalidade mental com a normalidade das coisas futebolísticas – afinal, para que simplificar se podemos confundir – não vale a pena perder tempo com isso.

Mais interessante é a edição de 27 de dezembro de 2015 do jornal O Tempo. À página 23, está um muito bom trabalho com o título “Os Campeões de 2015”, incluindo os respectivos vencedores dos torneios da América do Sul, Mundial da Fifa, Brasileiros em suas 4 séries, Estaduais e Campeonatos Europeus. Interessante página, bem elaborada visualmente com o escudo de todos os times, para aqueles apreciadores de futebol que gostam de colecionar retrospectivas do esporte.

Para refrescar a memória, o campeão da Segunda Divisão Mineira (Módulo 2) em 2015 foi o Uberlândia Esporte Clube, da cidade de mesmo nome. Eis então que o jornal O Tempo cometeu uma tremenda gafe ao publicar o escudo do respectivo campeão uberlandense da Segunda Divisão com o nome da URT que está na Primeira Divisão. Então, no dia 27/12/2015, fica registrado que o jornal O Tempo rebaixou a URT para a Segunda Divisão com o escudo do Uberlândia. Tem base!?

* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

Compartilhe