EMPOSSADA DIRETORIA DA LPD – 2016/2018

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES.

EMPOSSADA DIRETORIA DA LPDA Liga Patense de Desportos (LPD) realizou na terça-feira (19 de Janeiro), às 19 horas, na Sala de Reuniões “Dr. Jarbas Cambraia”, a Assembleia de Posse da Diretoria Gestão 2016/2018 e de aprovação do calendário de 2016. Cássio Luiz Ribeiro Duarte, presidente na última gestão, passou a presidência da entidade para Baltasar Pedro de Brito. Cássio Duarte continua integrando a nova diretoria, agora como vice-presidente.

Estiveram presentes, autoridades municipais, como o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro, o Vereador José Osmar de Castro (Guiguim), o Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Fábio Amaro, diretores da LPD, dirigentes de clubes de futebol da cidade e da região e membros da imprensa local. Na mesa de honra, o radialista Adamar Gomes representou a imprensa em geral.

Em seu discurso, o ex-presidente falou sobre as dificuldades enfrentadas, mas realçou as conquistas e valorizou as parcerias. Lembrou que, quando assumiu, a LPD estava com muitas dívidas, entretanto conseguiu deixar dinheiro em caixa, uma sede bem estruturada no centro da cidade – Rua Farnese Maciel, 163 – e a certeza do reconhecimento dos clubes amadores da cidade e da região. Ao mesmo tempo, Cássio Duarte enalteceu as qualidades e o companheirismo do novo presidente que também integrou a sua diretoria.

Logo após ser empossado, Baltazar de Brito fez questão de elogiar a dedicação do presidente anterior, que, segundo ele, o inspirou a gostar da Liga Patense de Desportos. Destacou a competência do dirigente, ao reorganizar os serviços e ampliar o espaço físico da sede, durante os dois mandatos (6 anos) em que comandou a entidade. Disse, ainda, que a intenção da nova diretoria é dar sequência ao trabalho que vinha sendo realizado no sentido de fortalecer cada vez mais o esporte amador de Patos de Minas. Finalmente, Baltazar de Brito anunciou o calendário 2016, com ênfase nas categorias de base e na realização do Campeonato Regional de Futebol no segundo semestre.

Tanto o Prefeito Pedro Lucas quanto o Vereador Bartolomeu Ribeiro, cumprimentaram os ex-diretores e desejaram sucesso aos recém-empossados. O Presidente do Legislativo patense, Vereador Bartolomeu Ferreira, aproveitou a ocasião para pedir ao Prefeito Pedro Lucas que providencie a iluminação do campo de futebol do Bairro Nossa Senha de Fátima. O Prefeito confirmou que o pedido será atendido o mais rápido possível

DIRETORIA 2016/2018

Presidente: Baltazar Pedro de Brito
Vice: Cássio Luiz Ribeiro Duarte
1º secretário: Marcelo Antônio Caixeta de Araújo
2º secretário: Miller Cesar Ferraz de Melo
1º tesoureiro: Sílvio Monteiro Braga
2º tesoureiro: Clécio Caetano Pereira
Diretor técnico: Antônio Cesar Silva Faria
Diretor social: Tarciso Moreira de Magalhães
Efetivos do Conselho Fiscal: Geraldo Magela Rodrigues, Marcos Gonçalves Silveira e Adamar Gomes de Sousa
Suplentes do Conselho Fiscal: Luís Roberto de Souza, José Mozar da Silva e Robins Amâncio da Silva

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “Empossada nova diretoria da Liga Patense de Desportos” na edição de 23 de janeiro de 2016 do jornal Folha Patense.

Compartilhe