DK + 1 & ZEPPELIN – 1995

Postado por e arquivado em ANÚNCIOS, COMÉRCIO.

Até 05 de novembro de 1997 a rua que vai da Praça Abner Afonso (Boiadeiros) até a Praça Santana (Mercado Municipal) era denominada XV de Novembro. Naquela data a Lei n.º 4.529 mudou o nome para Rua Agenor Maciel. Mas podem chamá-la de Rua da Fome, insígnia que muitos e variados patenses reconhecem pelos serviços prestados à boemia de antigamente. Nela funcionavam as lanchonetes DK + 1 e Zeppelin, uma em frente à outra, ao lado da Praça dos Boiadeiros. Nesta, antes o trailer-lanchonete Bionicão com seus deliciosos sanduíches fez a alegria de muitos boêmios.

O tempo passou, o DK + 1 se mudou para a Rua Olegário Maciel, ali pertinho, e do Bionicão só resta a lembrança. Mesmo assim, a boemia de hoje ainda celebra a Rua da Fome com comentários que ecoam pelos ares: “É a comunidade de quem aproveita bastante as noitadas de Patos de Minas. Toda festa só é boa se você amanhece na Rua da Fome”; “Quem curti os eventos de Patos de Minas e não amanhece na Rua da Fome pra repor as energias não sabe o que esta perdendo”; “Galera, vamos todos amanhecer na Rua da Fome”.

NOTA: Interessante que o anúncio é de 1995 e o endereço é Rua Agenor Maciel. Mais interessante ainda que foi em 1997 que o logradouro, oficialmente, recebeu este nome.

DSC02077* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Anúncio publicado na edição de 1.º de maio de 1995 do revista Phatos, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

Compartilhe