PÁSSARO BRANCO MONOPOLIZA O TRANSPORTE COLETIVO EM 1992

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

8No final de 1991, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, Divisão de Trânsito e Transportes, efetuou uma completa reestruturação do Sistema de Transportes Coletivos Urbanos, alterando alguns itinerários e criando outras três linhas. Estas linhas foram colocadas em concorrência, atendendo legislação vigente.

Na tarde do dia 17 de fevereiro foram abertos os envelopes da referida concorrência pública, sendo que se apresentou apenas a Viação Pássaro Branco interessada em operar as três linhas. Havia se apresentando anteriormente uma outra empresa de Roraima, que antes de ser aberta a concorrência, endereçou à Comissão encarregada de julgar as propostas, uma carta renunciando ao seu direito de concorrer.

A Comissão composta pelo Secretário Municipal de Administração, Cléver Gomes Caixeta, pelo Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, Marcelo Rodrigues, pelos vereadores Sílvio Gomes de Deus e Salvador Rodrigues e ainda pelo Chefe da Divisão de Trânsito e Transportes da Secretaria de Serviços Públicos Stella Mara Silva, considerou a carta-renúncia da empresa de Roraima, e decidiu dar sequência ao processo.

Depois de examinar a documentação e a proposta apresentada pela Viação Pássaro Branco, a Comissão julgou a empresa apta a operar as três linhas criadas no final de 1991. A empresa apresentou uma proposta de frota de ônibus em ótimas condições de operação e toda a infraestrutura necessária à retaguarda dos serviços. Com isso, a Viação Pássaro Branco passa a operar todo o Sistema de Transportes Coletivos Urbanos da cidade de Patos de Minas, serviços aliás que a empresa vem prestando há mais de 20 anos à população patense.

* Fonte: Texto publicado com o título “Pássaro Branco ganha concorrência” na edição de 16 de fevereiro de 1992 do jornal Novo Tempo, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Arquivo Viação Pássaro Branco.

Compartilhe