MÚSICOS PATENSES NA RÁDIO INCONFIDÊNCIA

Postado por e arquivado em ARTES, EVENTOS, MÚSICA.

MÚSICOS PATENSES NA RÁDIONo dia 4 de Julho de 2016, a rádio inconfidência de Belo Horizonte, programa TREM CAIPIRA, que tem à sua frente o apresentador Múcio Bolivar, recebeu as duplas sertanejas Rio Preto e Riachinho e Zé Tropeiro e Vilar, finalistas do Festival Patos Viola de 2015. A motivação da ida desses artistas foi quando o Tenente Primo, da dupla Rio Preto e Riachinho, ficou em 2º lugar no festival com a música O Jardim do Criador. Tão logo recebeu o CD do festival, do Sindicato Rural de Patos de Minas, especialmente dos organizadores do festival, João Otávio e Marialda Coury, Tenente Primo fez um giro por Minas Gerais nas principais emissoras de rádio do Alto Paranaíba, Noroeste Mineiro, Centro Oeste Mineiro, Oeste Mineiro, Norte de Minas, Belo Horizonte, Brasília/DF e Vitória/ES.

Em Belo Horizonte, o músico Primo foi recebido pelo locutor Múcio Bolivar, no dia 30 de dezembro de 2015, que além de gravar uma entrevista foi ao ar no dia 8 de janeiro de 2016. Daí para frente, Múcio Bolivar e Tenente Primo passaram a ter uma comunicação ativa por telefone e e-mail. Nossos ouvintes da Rádio Inconfidência em conexão com a Rádio Clube de Patos perceberam aproximação dos dois amigos, um locutor e o outro músico.

Diante deste palco de amizade, as músicas do Festival 2015 passaram a ser divulgadas naquela grande emissora de rádio, não esquecendo que as outras emissoras estão fazendo o mesmo papel. Nessa altura, veio um convite para se apresentarem ao vivo, fato este que, através do Tenente Primo, se organizou e cumpriu a proposta.

Quem ouviu a apresentação pela Rádio Clube de Patos e Rádio Inconfidência teve a certeza que foi um momento ímpar na vida dessas 2 duplas, o nome de Patos de Minas, Sindicato Rural e Festival Patos Viola foi levado para todo o Brasil. As músicas apresentadas pela dupla foram de alto nível: lembrando os compositores Rey dos Catireiros, Goiá e Jack, pratas da casa. Dessa forma, parabenizamos as empresas que apoiaram esta viagem artística: Posto Patão Ltda. e Conserbras Ltda.

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “Músicos de Patos de Minas Foram Recebidos na Rádio Inconfidência/BH” na edição de 23 de julho de 2016 do jornal Folha Patense.

Compartilhe