BANDA JANELA VERDE LANÇA “COM A CARA E A CORAGEM”

Postado por e arquivado em ARTES, EVENTOS, MÚSICA.

BANDA JANELA VERDECom influências musicais que vão desde o grupo Jefferson Airplane, passando por Oscar Peterson, Charlie Parker, Metallica, Sepultura, Alceu Valença, Chico Buarque, Milton Nascimento e também, sons considerados mais psicodélicos como Velvet Fogg, Modulo Mil, Gentle Giant, Gênesis e até Secos e Molhados, a banda patense Janela Verde lançou este mês no Sweet home Rock Bar seu primeiro EP, intitulado Com a Cara e a Coragem. O lançamento fez parte da programação do Festival Marreco de Cultura Independente, palco onde o Janela também se apresentou na edição de 2015.

A banda Janela Verde, formada pelos músicos Pedro Mutante (baixo), Davi Silva (tecladista), Alex (baterista), Carlos Boi (vocal) e Dri Correa (guitarra) se apresentou pela primeira vez há quatro anos durante o evento Mancha na Praça. Nesta época o grupo se chamava Goblins e este foi o único show utilizando este nome. A denominação Janela Verde foi ideia do baixista Pedro Mutante e foi retirada do trecho da música “O tom de dó”, do grupo Secos e Molhados.

O EP “Com a Cara e a Coragem” possui oito faixas de composições próprias da banda e presenteia os fãs do grupo com um som genuíno, progressivo e psicodélico sem perder a regionalidade e a mineirice dos seus integrantes. Algumas músicas, como a canção Correnteza são hits obrigatórios em todos os shows do grupo. O guitarrista Dri Correa define o som do Janela Verde como uma mistura brasileira psicodélica, criadas durante os ensaios. A julgar pela qualidade e aceitação das músicas junto ao público, certamente o sol entrará por uma fresta dessa Janela Verde, colocando a banda patense no lugar onde merece estar. Vale a pena conferir o trabalho dessa galerinha.

* Fonte e foto (Gabriel CZ): Texto de Bonna Morais publicado com o título “Banda Janela Verde Lança EP com composições autorais” na edição de 20/08/2016 do jornal Folha Patense.

Compartilhe