HÉLIO & JÚNIOR EM 1998

Postado por e arquivado em ARTES, GRUPOS MUSICAIS, MÚSICA.

Em sua edição de 04 de julho de 1998, o jornal Folha Patense publicou uma matéria com o título “Hélio & Júnior: uma dupla de sucesso – Dupla venceu duas vezes a Roda de Violeiros”:

Donos de belas e afinadas vozes, Hélio & Júnior começaram a despontar no cenário artístico do sertanejo pop. Juntos a pouco mais de quatro anos, a dupla já é uma das mais requisitadas para shows na região, graças ao repertório eclético que vai desde Tião Carreiro e Pardinho a Milionário e José Rico.

Apostando em seus talentos, Hélio & Júnior começaram a ficar conhecidos do público depois de vencerem a Roda de Violeiros em 1996. No ano seguinte eles não puderam participar por causa do regulamento. Este ano, porém, não teve jeito. Por unanimidade o corpo de jurados deu a dupla o primeiro lugar pela magnífica interpretação.

Apesar de estarem cantando juntos a pouco tempo, Hélio & Júnior já possuem história para contar. A dupla foi a única representante de Minas Gerais no concorrido festival de Santa Bárbara do Oeste, no Estado de São Paulo, quando conseguiram a façanha de classificar a música “Vida de Caboclo” entre as 20 melhores do evento. Esta mesma música foi imortalizada num CD, depois que a dupla conseguiu a quinta colocação no I Festival Regional da Canção, realizado em 1996 em Patos de Minas.

Quem quiser conferir o talento de Hélio & Júnior, não pode perder o show da dupla no dia 23 de julho no parque de exposições Dr. Antônio Secundino de São José, em Presidente Olegário. O espetáculo faz parte das comemorações da 16.ª Festa da Produção. Quem sabe daqui a alguns anos você não estará contando para seus filhos, que teve o privilégio de acompanhar o início da carreira de dois grandes artistas da música sertaneja.

* Fonte: Arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH)A do Unipam.

* Foto: Flickr.

Compartilhe

You must be logged in to post a comment. Log in