CONCURSO DE FANTASIAS DO SOCIAL NO CARNAVAL DE 1988

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Paulo Tredezini – Com dinamismo, eficiência e brilhante atuação o Presidente do Social mostrou um Carnaval bonito, ameno, sem excessos, abrilhantado por um público altamente selecionado. O ponto alto da folia aconteceu na terça-feira gorda, quando se realizou o Concurso de Fantasias cuidadosamente bem organizado e extremamente prestigiado.

O Juri – Compondo a mesa dos jurados, entre outros, anotei: o Prefeito Arlindo Porto e sua esposa; a Colunista Maria Inez Martins e seu marido; o jornalista Laércio Rocha do Jornal Vox; a empresária Auzônea, da Casa Vieira, e esta colunista pela Revista A DEBULHA¹.

A Premiação – Na Categoria Luxo Masculino: 1.º lugar, SILVINHO (Estilista do Canto das Florestas); 2.º lugar, ROBERTO (Estilista da Crepúsculo Afro); 3.º lugar, LUIZ (Cabeleireiro da Pompa do Real Pavão). Na Categoria Originalidade: 1.º lugar, JOSELITO (Decorador da Banzo do Afro); 2.º lugar, GERALDO (Estilista da Tributo do Brasil). Na Categoria Luxo Feminino: 1.º lugar, MARÍLIA CORRÊA RAMOS (Sra. Antônio do Valle) com a Fantasia Aquarela do Brasil.

Meus Destaques – Vão para duas fantasias não participantes do Concurso por falta de inscrição. A primeira ostentada pela Sra. CARMINHA CARVALHO, uma finíssima criação de seu marido GERALDO CARVALHO. A outra, uma Odalisca Estilizada apresentada pela cabeleireira CÉLIA FARIA.

Gostaria ainda de realçar a presença bonita dos casais LOVANI-CHICO FISCHER e EDNA-INÁCIO URBAN, todos quatro fantasiados com um bom gosto incomum.

* 1: Não há no artigo o nome da colunista.

* Fonte: Texto publicado com o título “Patos Social Clube” na coluna Gente do n.º 180 de 29 de fevereiro de 1988 da revista A Debulha, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Blogdaresenhageral.com.br, meramente ilustrativa.

Compartilhe