JOSÉ RANGEL JORNALEIRO – 1926

Postado por e arquivado em ANÚNCIOS, COMÉRCIO.

Vindo de Estrela do Sul, José Rangel chegou a Patos de Minas em 1918. Um ano depois começou a trabalhar com transporte de passageiros quando arrendou de Sesostris Dias Maciel (Major Gote) a estrada que ligava Patos a Catiara. Verdadeiro precursor e idealista, imprimia dinâmica notável em todos os seus empreendimentos. Sua organização era irrepreensível. Foi proprietário da Auto-Viação Patense e representante da marca Ford na região. Este anúncio de 1926 caracteriza mais uma de suas atividades: representante na cidade do jornal “Estrella do Sul”¹.

* 1: O EFECADEPATOS enviou uma mensagem para o site da Prefeitura da cidade de Estrela do Sul para saber se o jornal era de lá. Não obteve resposta. Em pesquisas na internet, nada foi descoberto a respeito da existência de um jornal com o mesmo nome da cidade natal de Rangel. Então, por enquanto, a origem do jornal Estrella do Sul fica indefinida.

* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Anúncio publicado com o título “Aviso” na edição de 13 de junho de 1926 do Jornal de Patos, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH)a do Unipam.

Compartilhe