CIRCO PIRADO

Postado por e arquivado em ARTES, DIVERSOS.

O Circo Pirado, uma área de lazer produzida pelos engenheiros Tony Hamilton Ribeiro e Caio César Gonçalves, em conjunto com Heleno Versiani, já tem data confirmada para ser aberto ao público. A inauguração do circo acontecerá no dia 24 deste mês com um coquetel e exposição de artes plásticas.

O projeto, que teve sua implantação iniciada em agosto último, constitui mais uma opção de lazer da região da Lagoa Grande. O Circo Pirado servirá à apresentação de shows musicais, teatro, jazz, forró e poderá ainda ter escolas de dança, capoeira, teatro e ginástica aeróbica com professores da própria cidade.

Para exposições, os idealizadores prepararam um faver¹, espaço apropriado para mostras de artes plásticas. A capacidade de todo o complexo do Circo Pirado é de 1.200 pessoas, sendo a área do projeto de 2.850 metros quadrados.

Além da área de espetáculos, coberta a caráter por uma lona colorida e em forma de cone, o projeto do circo, em fase final de execução, prevê um espaço para pistas de dardos, fliperamas e vídeo-bar.

Toda a área da pista do Circo Pirado está calçada com briquetes. Acima de tudo, o Circo Pirado deve der bastante frequentado por passageiros do Terminal Rodoviário José Rangel, que terão esta opção de entretenimento enquanto aguardam o horário da viagem.

O primeiro fim de semana de funcionamento do Circo Pirado já tem sua programação praticamente toda acertada pelos executores do projeto e responsáveis pela exploração da área de lazer. Na quinta-feira, 24 de novembro, acontece a inauguração oficial com exposição de artes plásticas. Para a sexta-feira, 25, está prevista a presença do Grupo Harmony, de Belo Horizonte. A banda será responsável pelo som da “Noite Country”, programada para o segundo dia de funcionamento do circo. No sábado, 26, os promotores do lazer no circo trazem a Patos o Grupo Censura Livre, de Belo Horizonte. O grupo fará uma noite musical à base de rock e músicas apropriadas para dançar. Para domingo, 27 deste mês, diversas atrações estão previstas. Uma delas é o I Enduro de Bicicross do Circo Pirado, com largada às 9 horas. No período da tarde também estão previstas atividades recreativas no Circo, inclusive a chegada do Enduro de Bicicross.

* Fonte: Texto publicado com o título “Lazer no Circo Pirado” e subtítulo “Localizada ao lado da Rodoviária, a mais nova casa de espetáculos da cidade será aberta dia 24” na edição n.º 197 de 15 de novembro de 1988 da revista A Debulha, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: Lulotrindade.blogspot.com.br, meramente ilustrativa.

Compartilhe