MURDER WORSHIP: DEATH METAL PATENSE

Postado por e arquivado em ARTES, GRUPOS MUSICAIS, MÚSICA.

A Murder Worship é uma banda patense de Death Metal (um subgênero extremo do Heavy Metal). Foi formada em dezembro de 2011, com a proposta de fazer um Death Metal totalmente Old School. Foi idealizada em 2007 a partir de um projeto elaborado por Diego Vinhal (Leads Guitars and Vocals) mas, devido a dificuldades para encontrar músicos com interesses em comum, a banda não se formou de imediato. Entretanto, em 2011 o trabalho se concretizou e em 2013 foi lançado o primeiro álbum chamado Hate Celebration com a proposta de fazer o tradicional Death Metal Old School. Desde então, a banda vem se apresentando em eventos undergrounds de Patos de Minas e região sendo que em 2016 foi classificada em 2º lugar geral no 1º festival de música do UNIPAM, onde também ganhou o prêmio de melhor interpretação. Ainda em 2016 a banda foi vencedora do 3.º Pato Rock Festival.

Diante dos elogios recebidos por onde a banda se apresenta, o grupo divulga seu trabalho também via streaming na internet, tendo alcançado público em diversos países da Europa e Ásia. Em 2016, a Murder Worship recebeu convite da produtora russa GS PRODUCTIONS para lançar seu disco em terras soviéticas. E assim se fez. Logo em seguida, foi gravado o primeiro vídeo clip da música Hate Celebration com a produtora patense Dylan Produções, que teve mais de 20 mil visualizações em sua postagem no Facebook. Após, veio o contato com a produtora de eventos romena Axa Valaha Productions, com a qual foi fechada uma turnê para fevereiro de 2017 com 20 apresentações pelo leste europeu, incluindo Romênia, Alemanha, República Tcheca, Holanda, Áustria e Hungria. A Banda patense embarca pra Europa dia 30/01/2017 com retorno previsto para o carnaval.

Hoje a banda é composta por Diego “Murray” na guitarra solo e voz, Kitaaro “Infernnalist” na guitarra base e Backing Vocals, Adriano Xavier “Necrohammer” no baixo e Backing Vocals, e Guilherme Braga na bateria.

A população de Patos de Minas pode acompanhar os trabalhos da banda pela internet através dos links no Facebook (www.facebook.com/braziliandeathmetal), e também pelo Instagram (@worshipmurder) e Youtube (https://www.youtube.com/user/MurderWorshipDeath).

“Enjoy Warriors! Death Metal Victory”!

* Fonte e foto: Texto de Renata Estevam de Brito publicado com o título “Banda patense Murder Worship se prepara para sua primeira turnê europeia” na edição de 21 de janeiro de 2017 do jornal Folha Patense.

Compartilhe