CAPA DO 1.º NÚMERO DA REVISTA “DIGA”

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Em 10 de julho de 1994 foi lançada a revista DIGA. No Editorial, algumas palavras do Diretor Responsável, Iolando Correa de Lacerda:

A idéia de se lançar uma revista em Patos de Minas surgiu devido à falta de um veículo de comunicação destinado à uma camada de público que não conta com este tipo específico de imprensa. Esta parcela de leitores sente falta de uma forma diferente de informação que normalmente atinge uma fatia específica do mercado tanto a nível de reportagem quanto no que se refere à veiculação de anúncios. Mais do que uma simples revista, “DIGA”, nasce como um documentário dos fatos a partir de ângulos diferenciados dos acontecimentos rotineiros. O lançamento do primeiro número dependeu de uma gestação de quase sete meses. Neste período, foi necessário reunir esforços e paciência para que a projeção do trabalho editorial atingisse um estágio inicial de amadurecimento.

A publicação contava com a seguinte equipe: Euso José da Silva, Jornalista e Repórter Fotográfico; Maria Márcia G. Lacerda e Paulo Roberto Mota, Administradores; Otaviano Marques de Amorim, Diretor Comercial; Bonna Morais, Luzia B. Landim, Maria Amélia Silva e Simone Marques, Colaboradores; Euso Silva e Lando Lacerda, Diagramação; Gráfica Real (Patrocínio), Impressão, Editoração e Fotolitos.

A revista DIGA circulou durante quase dois anos, sendo o último número lançado em maio de 1996. A partir de agosto do mesmo ano foi substituída pelo jornal “DIGA AGORA”.

* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Eitel Teixeira Dannemann, revista do arquivo de Luis Carlos Cardoso.

Compartilhe