I ENCONTRÃO-CANTAR NA PRAÇA – PROGRAMAÇÃO

Postado por e arquivado em ARTES, DIVERSOS.

No dia 19 de abril de 1981, domingo, ocorreu o I Encontrão-Cantar na Praça¹, realizado na Praça Dom Eduardo. O evento assim foi apresentado pelos seus idealizadores: O Encontrão será o maior movimento artístico-cultural realizado em Patos de Minas, até então, onde várias entidades e vários elementos estão batalhando através de uma comissão denominada Pró-Casa de Cultura. O local escolhido para a realização do evento foi a Praça Dom Eduardo, que além de ficar no centro da cidade, é um patrimônio histórico de valor inestimável. As ruas adjacentes à praça serão interditadas ao tráfego de automóveis, podendo o público ocupar toda a área.

O I Encontrão-Cantar na Praça foi um sucesso. Palavras de Murilo Corrêa da Costa: Pois é moçada, veio o Encontrão, viu e venceu. Sinceramente não esperava que a iniciativa tivesse tanto êxito. Foi um domingo maravilhoso aquele quando pudemos ter uma idéia de nosso potencial artístico e cultural e estamos orgulhosos e felizes com a quantidade e com a qualidade de nossos artistas. José Afonso também opinou: O dia 19 de abril de 1981, um domingo de Páscoa, ficará na história da arte de Patos de Minas, graças à realização do 1.º Encontrão-Cantar na Praça. Não só foi um encontro das fontes artísticas de nossa cidade e mais alguns convidados de fora, mas também um encontro da arte com o povo patense.

* 1: Leia “I Encontrão-Cantar na Praça – Lançamento”, “I Encontrão-Cantar na Praça – Entrevista” e “I Encontrão-Cantar na Praça – Impressões de A Debulha”.

* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

* Foto: Arquivo de Gilmar Ribeiro de Castro.

Compartilhe