1.º CONSULTÓRIO DE ORTODONTIA DINÂMICA

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Os patenses não precisam mais recorrer aos grandes centros para se submeterem a tratamento de anomalias odonto-maxilares. Há cerca de três meses, Carlos Menezes instalou seu consultório na cidade para atender os clientes com a técnica de Reabilitação Dinâmica e Funcional dos Maxilares, na área ortodôntica. Por enquanto, ele divide o tempo entre sua clínica em Brasília e os pacientes de Patos de Minas, onde futuramente pretende fixar residência. “Acho que aqui a gente tem melhor qualidade de vida”, diz o dentista, que é natural de Belo Horizonte, mas cultiva uma antiga relação com Patos de Minas.

Formado pela UFMG em 1975, Carlos Menezes desenvolve a Reabilitação Dinâmica Funcional há mais de duas décadas, quando conheceu o criador da técnica, doutor Maurício Vaz de Lima que, antes de falecer, confiou-lhe também a missão de difundir este processo de tratamento ortodôntico sem extrações de dentes. O profissional, inclusive, já proferiu várias palestras sobre a técnica, repassando sua experiência para os colegas, como um dos primeiros discípulos do Dr. Maurício.

Profissional de comprovada competência, Carlos Menezes oferece um serviço altamente eficaz para as pessoas que sofrem de anomalias odonto-maxilares. Essa técnica, sem extrações, surge como opção que faltava para a população patense no campo da ortodontia.

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “Patos já conta com técnica de Ortodontia Dinâmica” na edição de 06 de dezembro de 1996 do jornal Diga Agora, do arquivo de Luis Carlos Cardoso.

Compartilhe