INAUGURADO O CENTRO CLÍNICO ODONTOLÓGICO DO UNIPAM

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

A população patense, sobretudo aqueles que não têm condições de pagar um tratamento odontológico, acaba de ganhar uma nova unidade de atendimento na área. Com investimentos de cerca de R$ 12 milhões, o Unipam (Centro Universitário de Patos de Minas) inaugurou, na tarde de segunda-feira (18) [09/2017], o Centro Clínico Odontológico (CCO). A cerimônia que marcou o início das atividades teve a presença de diversas autoridades, da reitoria, corpo docente, estudantes e colaboradores da Universidade.

O prédio de três andares, com 4.400 m², é referência em acessibilidade. Elevadores, rampas de acesso, sinalização para deficientes visuais, bebedouros e banheiros, tudo planejado para receber pessoas com deficiência permanente ou temporal. Nos consultórios, o CCO conta com equipamentos de última geração, que serão fundamentais para a prestação de um serviço de qualidade e também preparar os estudantes do curso de Odontologia para o aprendizado na prática. A coordenadora do curso, Patrícia Pereira, que foi homenageada pelo empenho no planejamento da unidade, falou sobre o envolvimento dos alunos no projeto. Ela explicou que inicialmente haverá uma preparação dos alunos para habituação com equipamentos e procedimentos e, depois, o aprendizado será aplicado no atendimento à população.

Presente na solenidade, o prefeito José Eustáquio lembrou a grandiosidade da Fundação Educacional de Patos de Minas que está prestes a completar 50 anos. O prefeito ainda confirmou a parceria entre Unipam, Prefeitura Municipal e Rotary Club de Patos de Minas para implantação de Centros Odontológicos em algumas Unidades Básicas de Saúde de Patos de Minas. “A força e a pujança desta instituição irradiam ações altamente positivas para Patos de Minas e para nossa região. Graças ao corpo docente qualificado e sua grande estrutura”, comentou.

O CCO está situado na Avenida Marabá, ao lado do Centro Clínico Médico, também do Unipam. O curso de Odontologia da Universidade teve início no segundo semestre de 2016 e conta hoje com 114 alunos. Para o reitor, Milton Roberto de Castro Teixeira, o momento é só de agradecer o envolvimento de todos na realização deste sonho, primeiro para implantação do curso de Odontologia, licenciado e com um olhar para as pessoas que não tiveram condições de pagar um tratamento; e, depois, pela implantação do CCO, que mobilizou uma série de profissionais para a construção de uma estrutura invejável em tempo recorde.

Milton Roberto ainda reforçou a parceria com o Rotary Club de Patos de Minas e o Município. Segundo o reitor, em conversas anteriores com os diretores do clube de serviço, a proposta é implantar dezoito consultórios de odontologia para atender à comunidade carente. “Um presente para aqueles que não tiveram acesso aos serviços básicos e rotineiros da odontologia. Paralelamente, nos associamos à Prefeitura Municipal para que nesse tripé de instituições, num curto espaço de tempo, possamos prestar esse serviço”, disse.

* Fonte e foto: Texto de Rejane Gomes publicado com o título “Unipam Inaugura Centro Clínico Odontológico” e subtítulo “Instituição investiu cerca de R$ 12 milhões para atendimento à população” na edição de 23 de setembro de 2017 do jornal Folha Patense.

Compartilhe