ANUNCIADA A CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DO BANCO DA LAVOURA

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

De autoria do arquiteto Álvaro Vital Brasil, o Banco da Lavoura de Minas Gerais S/A fará construir em nossa cidade um moderno prédio de 3 andares.

Tivemos a oportunidade de estar com o sr. Anibal Afonso Neves, diligente Gerente da Agência local que nos mostrou a maquete do prédio, bem como as plantas do empreendimento arquitetônico.

O trabalho merece os mais rasgados elogios, pela minuciosidade e pela sua beleza arquitetônica.

Com a construção, que se iniciará brevemente, Patos de Minas receberá mais um belo prédio na rua Major Gote, já que o mesmo será construído no terreno junto ao Cine Tupan.

Além das modernas instalações do Banco, haverá uma loja para comércio e 8 apartamentos residenciais sendo que êsses serão vendidos ao público. Segundo informações obtidas na Gerência do referido Banco, as obras serão do valor de m/m. Cr$ 12.000.000,00. Fácil verificar-se a grandeza do empreendimento. Os apartamentos terão 3 dormitórios, sala, quarto de empregada, e cosinha, etc., de construção de primeira qualidade. A concorrência dar-se-á brevemente, aqui mesmo em Patos de Minas.

Aí está a prova do grande desenvolvimento do maior Banco particular da América do Sul. Dotando suas agências da hinterlândia, com prédios próprios e na avançada técnica arquitetônica, está o Estabelecimento mineiro de crédito, concorrendo para o progresso das proprias comunas interioranas. Endereçamos aos administradores do Banco da Lavoura de Minas Gerais S/A os parabens pela iniciativa e ao senhor Gerente local, os nossos agradecimentos pelos esforços dispendidos para o início das obras.

* Fonte: Texto publicado com o título “Prédio do Banco da Lavoura de Minas Gerais S/A” na edição de 19 de abril de 1959 do Jornal dos Municípios”, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

* Foto: O prédio em questão, do arquivo do LEPEH, publicada em 10/07/2013 com o título “Rua Major Gote no Início da Década de 1960”.

Compartilhe