TRUCKS HÉLIO ATÉ 1969

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Patos de Minas pode se orgulhar de ter uma firma do gabarito e da capacidade técnica desta que é dirigida pelo jovem e competente torneiro HÉLIO ALBERTO DE FARIA.

Suas atividades iniciaram-se em 1962 e, neste curto espaço de tempo êle já conquistou uma clientela que faz sua firma, sua oficina, a mais movimentada da cidade, em sua especialidade. Qualquer peça que se possa fazer em um tôrno mecânico, ali é feita, graças a habilidade de HÉLIO ALBERTO DE FARIA. Nêste setor não há segredos para ele.

“TRUCKS-HÉLIO”

A habilidade e a especialização de Hélio tem feito grandes empreendimentos na sua oficina. Máquinas operatrizes, as mais diversas, são idealizadas e fabricadas em sua firma. No entanto, o que mais tem sobressaido últimamente é a adaptação de “TRUCKS” para caminhões. A adaptação de um “TRUCK-HÉLIO” – como já foi denominado e é conhecido por todos em diversos caminhões de firmas patenses, municípios visinhos e até de outros estados, tem comprovado a capacidade de realização desta firma patense. Para comprovar as vantagens que o “TRUCK-HÉLIO” tem oferecido aqueles que o adotaram, basta dizer que o mesmo oferece maior economia, proporcionando o transporte de mais carga, com quase o mesmo gasto de combustível. O “TRUCK-HÉLIO” proporciona o alongamento do chassis para mais 1 metro a 1,20. Na adaptação são empregadas chapas de refôrço de 2 ½ x 3/8”, superior e inferior nas longarinas; 4 rodas, pintura de chassis, prolongamento das lanternas trazeiras, são partes preponderantes da adaptação de um “TRUCK-HÉLIO”.

Indiscutivelmente ao equipar o seu caminhão com um “Truck-Hélio” o proprietário do caminhão obterá maior lucro, pois transportará as suas cargas com 50% a mais de pêso, quase com o mesmo consumo de combustível. Ainda mais: com um “Truck-Hélio” adaptado ao caminhão estará assegurado ao veículo: rendimento muito maior, lucro e grande economia, maior confôrto para o motorista, maior capacidade de carga, economia de pneus e, o que é mais importante, com um “Truck-Hélio” o caminhão estará equipado de acôrdo com as exigências do Código Nacional de Trânsito e naquilo que é exigido pela Lei da Balança.

“Trucks-Hélio Conquista Novos Mercados”

Caminhões Mercedes, Chevrolet, Alffa, Ford, etc. já foram equipados com os “Truck-Hélio” e todos eles estão trafegando pelas estradas do Brasil dando maior segurança e economia aos seus possuidores e levando o nome da indústria patense que, dia a dia cresce.

O progresso

HÉLIO ALBERTO DE FARIS é, portanto, um homem que ajuda o progresso de PATOS DE MINAS, no setor de sua indústria mecânica. Os “TRUCK HÉLIO” estão conquistando novos mercados e elevando o nome e a capacidade da mão de obra especializada de nossa terra que, hoje engalanada e alegre, comemora seu 77.º ANIVERSÁRIO! AVANTE, PATOS DE MINAS!

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “Trucks-Hélio Proporcionam Economia e Segurança para os Caminhões” na edição de 24 de maio de 1969 do Jornal dos Municípios, do arquivo do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) do Unipam.

Compartilhe