FESTIVAL SÓ NO TIRA-GOSTO 5 – 2017

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Os participantes da quinta edição do Festival Só no Tira-Gosto aguardaram com grande expectativa o resultado do concurso na noite da última segunda-feira (06/11), em evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. O festival começou no dia 5 de outubro e teve a participação de 40 estabelecimentos de Patos de Minas.

Para escolher os vencedores, os jurados e o público tiveram que avaliar, além do prato, o atendimento de cada um dos estabelecimentos participantes. E não foi fácil dar a nota para tantas receitas. Algumas inspiradas na culinária internacional, como a japonesa, outras bem tradicionais, como a culinária mineira. O fato é que os participantes mostraram muita criatividade na hora de apresentar, servir e inovar nos ingredientes.

Foram cerca de seis mil votos depositados nas urnas. O público deu sua opinião, e foram classificados os cinco melhores em cada categoria. Dentre os vários tira-gostos apresentados, o Tutu com Torresmo do Bar do Markin foi o vencedor. É a segunda vez que o estabelecimento leva o prêmio no concurso. Já na categoria melhor atendimento, o primeiro colocado foi o Bar do Rogério. Ambos os vencedores foram premiados com produtos das empresas patrocinadoras do evento, além de levar a fama de melhores da cidade.

O secretário municipal de Cultura, Fábio Amaro, parabenizou todos os participantes e deu destaque para a gastronomia no Município, que vem inovando sempre. Para ele, todos saem vencedores desta edição, porque apostaram no evento que é uma ferramenta importante de divulgação de cada um dos estabelecimentos. O guia do festival, que agora serve como referência para o público, é o legado que o evento deixa para participantes.

Após a premiação, os convidados do evento de encerramento do festival puderam degustar um pouco de cada tira-gosto participante do concurso. Quem não teve a oportunidade de participar do evento, visitando os estabelecimentos, ainda há tempo de conhecer cada um deles. O guia gastronômico está disponível na Secretaria Municipal de Cultura.

* Fonte e foto: Texto de Rejane Gomes publicado com o título “Tutu com torresmo é o prato vencedor do Festival Só no Tira-Gosto” e subtítulo “Evento encerrou sua quinta edição com a participação de 40 estabelecimentos” na edição de 11 de novembro de 2017 do jornal Folha Patense.

Compartilhe