FUNDADA A ASSOCIAÇÃO DOS MÚSICOS DE PATOS DE MINAS

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Depois de uma grande mobilização da categoria, foi fundada, na noite da última segunda-feira (13/11/2017), em Assembleia realizada no Conservatório Municipal, a Associação dos Músicos de Patos de Minas (AMP). A criação da entidade é um sonho antigo desses profissionais que buscam o fortalecimento do cenário musical da cidade.

Durante a Assembleia, foi aprovado o estatuto, além de eleita a primeira diretoria da Associação, que tem como presidente o contrabaixista Ivan Rosa. A reunião contou com grande presença de profissionais do meio musical, que demonstraram entusiasmo com a criação da entidade. Apesar de ser um anseio antigo, a concretização desse projeto foi impulsionada também por uma decisão do setor de fiscalização de posturas do Município, que proibiu a apresentação de som ao vivo em bares e restaurantes em Patos de Minas. Foi exigida dos estabelecimentos e dos músicos uma adequação; enquanto isso as apresentações foram canceladas, gerando grande insatisfação da categoria.

O presidente da Associação lembrou que a primeira reunião contou com a presença de mais de cem músicos e, posteriormente, houve uma mobilização de profissionais para elaboração do estatuto. Ivan Rosa disse ainda que o próximo passo é a finalização do registro da entidade para o fechamento de convênios que beneficiem os profissionais em diversas áreas. Mais informações sobre a AMP estão disponíveis na página da entidade no Facebook, em que os profissionais interessados poderão acompanhar todas as ações.

DIRETORIA

Presidente: Ivanir Rosa de Oliveira/ Ivan Rosa.
Vice-Presidente: Fabiano Gomes Brandão.
1º Secretário: Luan Francisco Magalhães Claudino.
2º Secretário: Márcio Luiz Maciel.
1º Tesoureiro: Marcelo de Resende Ferreira.
2º Tesoureiro: Kênia Karina de Oliveira Valadão.
Diretoria de Eventos: Marcelo Soares Magalhães, Heber de Oliveira, Moisés Marciano Martins.
Diretoria de Beneficência: Pedro Henrique Oliveira Corrêa, Wilmar Gonçalves Carvalho, Max Brian de Souza.
Diretoria de Patrimônio: Eduardo de Barcelos Azevedo, Alexandre Gomes Donato, Rodrigo Luiz Silva.
Conselho Fiscal Efetivo: Vane Pimentel Matias, Vicente Manoel Sobrinho, Wilian de Campos.
Conselho Fiscal Suplente: Washington Santana da Silva, Emerson Martins de Sá, Rejane Cristina de Siqueira Rezende.

* Fonte e foto: Texto de Rejane Gomes publicado com o título “Fundada a Associação dos Músicos de Patos de Minas” e subtítulo “Ivan Rosa é o primeiro presidente eleito” na edição de 18 de novembro de 2017 do jornal Folha Patense.

Compartilhe