URT É CAMPEÃ DO CENTENÁRIO

Postado por e arquivado em DIVERSOS, ESPORTES, FUTEBOL.

As duas equipes patenses, integrantes da Primeira Divisão de Profissionais da FMF, proporcionaram a seus torcedores dois grandes espetáculos de futebol. Em disputa do troféu do Centenário que, levava o nome do Prefeito Antônio do Valle Ramos, a Veterana saiu-se melhor. Na primeira partida, acontecida no Estádio Waldomiro Pereira, a URT venceu de virada por 2 x 1 e, no segundo jogo no estádio Zama Maciel deu empate em 0 x 0, resultado que assegurou à equipe celeste a posse definitiva do troféu Antônio do Valle. Indiferente ao resultado dos jogos, ficou mais uma vez comprovado que em Patos de Minas existe o maior clássico do futebol interiorano mineiro, pois, em plena Festa Nacional do Milho, com inúmeras atrações no Parque de Exposições, os estádios receberam públicos espetaculares para prestigiar a realização das duas partidas.

Na oportunidade os dirigentes de Mamoré e URT, encontraram uma forma de provar o reconhecimento público ao apoio dado ao esporte pelo prefeito Antônio do Valle que, além de ter seu nome no troféu, foi o alvo das manifestações carinhosas de todo o público presente no estádio.

Os dois times estiveram assim constituídos na partida decisiva, acontecida no estádio Zama Maciel, no dia 20 de maio de 1992, às 20.30 horas:

URT – Ailton, Gilmar Prudêncio, Roberto Carlos, Paulo César e Welington; Lopes, Carlos Alberto, Adalto e Lula; Geraldo Touro e Adílson. Técnico: Waldir Silva.
MAMORÉ – Júlio César, José Roberto, Joãozinho, João Henrique e Dutra; Elton, Tetê e Pael; Ivan, William e Túlio. Técnico: José Mendes de Magalhães.

A iniciativa da disputa foi excelente e os resultados financeiros foram importante pois, as arrecadações dos dois jogos proporcionaram ajudam substancial para os cofres de Mamoré e URT.

No dia 21 de maio em duas reuniões extraordinárias, a Câmara Municipal de Patos de Minas, aprovou por unanimidade Projeto de Lei do Executivo Municipal que concede ajuda financeira de Cr$ 22.500.000,00 para cada equipe profissional de Patos de Minas; a matéria foi discutida e aprovada na manhã do dia 21. A galeria da Edilidade Patense recebeu presença de inúmeras pessoas ligadas às diretorias celeste e alvi-verde, além de vários torcedores.

DADOS DE ADAMAR GOMES

O primeiro jogo aconteceu em 17 de maio de 1992 (domingo), às 15h30m, no Estádio Waldomiro Pereira. A URT venceu de virada por 2 x 1 com gols de Geraldo Touro e Adalto. Tetê marcou para o Mamoré, que neste jogo demitiu o técnico Brandãozinho. A partida foi apitada por Ângelo Antônio Ferrari (FMF) e teve público de 2.062 pagantes.
O segundo jogo foi em 20 de maio de 1992 (quarta-feira) no Estádio Zama Maciel. Com o resultado de 0 x 0 a URT foi a campeã. O Mamoré foi dirigido por Capitão Mendes. A arbitragem foi de Lincoln Afonso Bicalho (FMF) e teve público de 3.375 pagantes.

* Fonte: Texto publicado com o título “URT Conquista o Troféu Valle Ramos de Virada” na edição de 15 de maio de 1992 do jornal Folha do Paranaíba, do arquivo de Donaldo Amaro Teixeira.

* Foto: Pt.pngtree.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe