MARIZA DE MELO PORTO: MEDALHA DESEMBARGADOR HÉLIO COSTA EM 2017

Postado por e arquivado em PESSOAS.

Em solenidade realizada na segunda-feira (18) [dezembro], a desembargadora patense Mariza de Melo Porto recebeu a Medalha Desembargador Hélio Costa. A Comenda tem como objetivo homenagear personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local e é realizada anualmente em todas as Comarcas do Estado de Minas Gerais.

A homenagem foi entregue pelo Juiz Melchiades Fortes. Ele destacou a importância de se reconhecer as personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento e uma melhor prestação de serviços jurisdicionais à população. Sobre a escolha do nome da Desembargadora Mariza de Melo Porto, ele explicou que foi escolhido por um Conselho formado por várias lideranças locais. “Uma homenagem merecida para quem, assim como outros Desembargadores da região, trabalhou pelos interesses de nossa Comarca”, disse.

Em seu discurso, a Desembargadora agradeceu ao Conselho da Comanda pela indicação do seu nome e falou sobre a importância e a satisfação em receber a homenagem. “Me sinto muito honrada por dois motivos: Primeiro, por receber esta homenagem em minha terra natal, e, segundo, porque traz o nome do Desembargador Hélio Costa, que foi um grande juiz”, comentou.

A desembargadora Mariza de Melo Porto, natural de Patos de Minas, é bacharela em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É especialista em Direito Processual Civil, com pós-graduação na Fundação Escola Superior do Ministério Público e na Unifenas. Ingressou na magistratura em 1989 e trabalhou nas comarcas de Bicas (Vara Única), Diamantina (1ª Vara), Ponte Nova (Vara Criminal e Menores), Barbacena (3ª Vara Cível e Menores) e Belo Horizonte (28ª Vara Cível, 4ª Vara de Sucessões e 31ª Vara Cível). Foi juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, juíza auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral e ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Tomou posse como desembargadora do TJMG no dia 3 de junho de 2013.

* Fonte e foto: Texto de Rejane Gomes publicado com o título “Desembargadora Mariza de Melo Porto é homenageada em Patos de Minas” e subtítulo “Medalha Desembargador Hélio Costa foi entregue pelo Juiz de Direito Melchiades Fortes” na edição de 23 de dezembro de 2017 do jornal Folha Patense.

Compartilhe