GRUPO TUPAM GANHA CINCO PRÊMIOS NO FESTIVAL DE TEATRO DE GUARANÉSIA/2018

Postado por e arquivado em ARTES, TEATRO.

O Grupo de Teatro Universitário de Patos de Minas (Tupam) participou de 6 a 9 de setembro, da 3.ª edição do Festival de Teatro, realizado na cidade de Guaranésia (MG). Na oportunidade, o Grupo Tupam trouxe para Patos de Minas cinco prêmios e outras três indicações com o espetáculo “O homem que não sabia
sorrir”, em sua primeira participação em festivais.

As premiações conquistadas foram:

Categoria Palco Adulto

Melhor Trilha Sonora para Marcello Soares e Luiz Salgado (arranjos de Paulo Henrique Fernandes).
Melhor Direção para Consuelo Nepomuceno.
Melhor Atriz para todo o conjunto de atrizes femininas do espetáculo (Brendha Lopes, Melissa Alves, Marcella Melgaço, Paula Fernanda, Renata Estevam e Talita Barcelos).

Categoria Geral

Melhor Figurino para Consuelo Nepomuceno.
Melhor Espetáculo do Festival.
Melhor Ator (conjunto de atores masculino do espetáculo: Humberto Alves, João Gabriel Sodré, José Vitor Braga, Marcello Soares e Sérgio Gabriel).
Melhor Espetáculo de Palco Adulto e Melhor Cenário Geral para Marcos Nepomuceno.

Cerca de 30 espetáculos das mais diversas regiões do Brasil participaram da mostra competitiva do FETEG – 3.º Ato. Além de várias apresentações, o Festival proporcionou uma troca de experiências, por meio de oficinas técnicas, debates e rodas de conversa sobre o fazer teatral e cultural no nosso País.

A peça teatral “O homem que não sabia sorrir”, que estreou em Patos de Minas no mês de agosto deste ano, foi escrita e dirigida por Consuelo Nepomuceno e está alicerçada nas histórias contadas pelos mineiros viajantes que trazem nas malas as suas próprias inquietudes e a história de Jeremias, o homem que não sabia sorrir. De maneira lírica e descontraída, o espetáculo promove reflexões sobre valores baseados nos direitos humanos e na atuação dos mecanismos sociais que interpretam e aceitam o direito de livre escolha e convívio social.

* Fonte e foto: Texto publicado na edição de 15/09/2018 do jornal Folha Patense.

Compartilhe