FESTIVAL SÓ NO TIRA GOSTO 6 − 2018

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

O Na Terra Restaurante foi revelado, nessa segunda-feira (12) à noite, como grande vencedor de 2018 do Festival “Só No Tira-Gosto” de Patos de Minas. O estabelecimento ficou em primeiro lugar nas duas categorias da competição: Melhor Atendimento e Melhor Tira-Gosto. Com o prato Acarajé de Milho com xinxim e camarão, o Na Terra conquistou o lugar mais alto do pódio depois de concorrer com outros 39 pratos elaborados por chefes e cozinheiros de bares e restaurantes da cidade. A festa de premiação aconteceu no Fratele Business Hotel.

Antes do anúncio dos vencedores das duas categorias, autoridades, julgadores e parceiros do evento falaram sobre a experiência de fazer parte do segundo maior festival de Minas Gerais. O presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Minas Gerais, Paulo Cesar Marcondes Pedrosa, fez questão de comparecer à premiação. Ele elogiou a organização do evento e falou da importância da união dos donos de estabelecimentos, que geram um grande número de emprego e renda para o Município. Esse também foi o tema abordado pelo Presidente do Sindicato da classe de Patos de Minas, Breno Palhares, que falou da felicidade em ver tanto empenho dos donos de bares e restaurantes da cidade na realização do festival.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ressaltou a importância de toda a equipe organizadora, pois movimenta o setor e incentiva que os chefes e cozinheiros criem a partir do ingrediente dado. “Ano passado, lancei o desafio do Festival ser temático, e sugeri o nosso cereal maior, o milho, como o ingrediente comum a todos os pratos. Este ano, tenho outra proposta. Em uma das páginas deste guia que cada um de vocês recebeu em suas mesas, o Invista em Patos de Minas, que eu levo para todos os lugares que eu vou para apresentar nosso município às pessoas, está a informação que temos mais de 200 mil suínos, somos detentores de 70% da tecnologia de melhoramento suíno do Brasil e exportação para Europa, Hong Kong, Filipinas e Rússia. Assim, sugiro que, para o ano de 2019, a carne suína esteja presente nos pratos inscritos no festival”, sugeriu o prefeito.

Foram 40 bares e restaurantes concorrentes ao título de melhor atendimento e de melhor tira-gosto de Patos de Minas. Para o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, o festival tem crescido a cada ano e tem-se consolidado como uma oportunidade de fomento, de desenvolver a criatividade e de levar para os estabelecimentos novos clientes em potencial.

Os ganhadores da edição de 2018 do Festival “Só no Tira-Gosto” foram:

Melhor Atendimento

1º lugar: Na Terra Restaurante
2º lugar: Bourbon Café
3º lugar: Casa Grande Cervejas Especiais
4º lugar: Masedo Cozinha Japonesa
5º lugar: Gálatas Restaurante

Melhor Tira-Gosto

1º lugar: Acarajé de Milho com Xinxim e Camarão − Na Terra Restaurante
2º lugar: Trouxinha de Camarão com angu de milho de verde − Masedo Cozinha Japonesa
3º lugar: Chicken Corn Balls  − Bourbon Café
4º lugar: Galinha da Villa − Villa Aroma
5º lugar: Isca de Frango ao creme de milho − Restaurante e Choperia Antares

* Fonte e foto: Texto publicado com o título “Na Terra Restaurante é o grande vencedor do Festival ‘Só no Tira Gosto’ de Patos de Minas” publicado na edição de 17 de novembro de 2018 do jornal Folha Patense.

Compartilhe