ANUNCIADA A INSTALAÇÃO DOS PRIMEIROS SEMÁFOROS

Postado por e arquivado em ARTIGOS.

TEXTO: JORNAL DOS MUNICÍPIOS (1956)

Sem dúvida, um dos mais importantes melhoramentos dos últimos tempos, para a nossa terra é, sem contestação, a instalação nas principais ruas de nossa cidade, dos modernos sinaleiros automaticos, para o serviço de transito.

Tal melhoramento, nós o devemos ao Exmo. Sr. Paulo Pinheiro Chagas, D.D. Secretário da Segurança Pública do Estado, que, coadjuvado pelos esforços do Prefeito Genésio Garcia Rosa e pelo patriotismo e interesse do Dr. José Olympio Borges, D. D. Chefe de Gabinete daquela pasta e, ainda, com o interesse do Cel. Benedito Joviano dos Santos, Delegado Especial do Município.

Aquelas personalidades conseguiram dar à coletividade patense, um dos mais perfeitos sistemas de sinalisação do Brasil, e que vem em época oportuna, pois, com o crescimento a que estamos operando, far-se-á mistér avançarmos, também, paralelamente, com a moderna técnica de trânsito.

Oxalá, com a instalação destes sinaleiros, as nossas famílias possam passar horas mais tranquilas, não vivendo aos sobressaltos, ao ouvirem o buzinar de um auto.

As vidas que foram ceifadas em nossa cidade, mereciam esta atitude de nossas autoridades: os apêlos foram dirigidos, os apêlos foram atendidos.

Agora, resta-nos a esperança de vermos a acolhida que deve merecer este grande melhoramento que Patos de Minas recebe, melhoramento este que custou aos cofres do Estado, quantia superior a Cr.$300.000,00, tendo a Municipalidade local dado a necessária cooperação, para o rápido andar das óbras, que ainda por estes dias, deverão estar em funcionamento.

Ao Dr. Paulo Pinheiro Chagas, ao Sr. Prefeito Municipal, ao Dr. José Olympio Borges e ao Cel. Benedito Joviano dos Santos, os agradecimentos do povo de Patos de Minas; e, cá, de nossas colunas, endereçamos-lhes estas palavras, esta mensagem: Senhores! queiram sempre bem à terra de Patos de Minas! Esta terra merece que cada um dê a sua cota de trabalho, e, porque não? a sua cota de sacrifícios!

* Fonte: Texto publicado com o título “Patos de Minas Progride!” e subtítulo “Um dos mais importantes melhoramentos dos últimos tempos!” na edição de 02 de dezembro de 1956 do Jornal dos Municípios, do arquivo da Hemeroteca Digital do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, via Altamir Fernandes.

* Foto: Costurandopalavras.com.br.

Compartilhe