BRIGA ENTRE OS ALFAIATES EM 1942

Postado por e arquivado em ARTIGOS.

TEXTO: JORNAL FOLHA DE PATOS (1942)

Nem sempre é pacífico o reino dos alfaiates. Eles também brigam com os patrões, e reclamam direitos que dizem ter. Assim, os oficiais-alfaiates de Patos que constituem uma classe já bem numerosa, estão em divergência com os proprietários de oficinas, porque estes, embora tenham subido os preços das costuras, como noticiamos ha pouco, não querem pagar melhor os serviços dos auxiliares.

Alegam estes que si a vida encareceu para os patrões, também encareceu para os empregados, e como tal, merecem aumento de ordenados.

A questão está ficando séria e, talvez, a justiça trabalhista venha ainda dela tomar conhecimento, e estamos certos de que os interesses de ambas as partes serão convenientemente resguardados.

Alguns proprietários, conforme fomos informados, anuíram às exigências de seus auxiliares, por considerá-las justíssimas.

Voltará a calma ao reino dos alfaiates?

* Fonte: Texto publicado com o título “Briga Entre os Alfaiates”na edição de 22 de fevereiro de 1942 do jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho.

* Foto: Querotendencias.biz.

Compartilhe