NOTAS SOBRE O BAILE DAS DEBUTANTES DE 1973

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Coquetel − Dia 2 de fevereiro, as patronesses das debutantes ofereceram a suas afilhadas um coquetel. A recepção se deu na residência de uma das patronesses, sra. Ivone Cirino. Tudo muito bem planejado, foi um encontro muito agradável, com as debutantes felizes e muito a vontade, e as patronesses muito atenciosas para com todos.

Conforto − Aliás seria bom salientar, que a residência do Dr. Antônio Cirino, onde se deu a recepção, é algo de espetacular, muito bem planejada mesma.

Baile − Com o Patos Social apresentando uma decoração simples porém de muito efeito (na base do pôster das debutantes) o baile que o Lions Clube organizou foi aquele sucesso, com fartos elogios dos presentes. O casal Antônio (Naná) de Oliveira Dias, que comandou o acontecimento, teve seu trabalho recompensado, pois, foi um baile que marcará época na cidade.

Detalhe − Quando as debutantes dançavam sua primeira valsa, começa a cair papel picado de um lustre que ficava no meio do salão. O efeito foi o que se poderia chamar de maravilhoso, pois, dava a impressão de neve.

Patronesses − As patronesses estavam alinhadíssimas, e vai ser difícil um trio que destaque mais que o desse ano. A sra. Marly Queiroz Rocha usava um longo rosa com bordados prateados rente ao pescoço; a sra. Ivone Cirino num frente única em tiras largas nas cores verde e preto; a sra. Amélia Djanira de Santana Miranda num longo estampado, frente única, com volantes brancos no decote.

Apresentação − Marluce Martins foi a responsável pela apresentação, muito bem num vestido roxo todo em tomas.

Presenças − O presidente do Lions, Antônio de Oliveira Dias (Naná num longo estampado); Dr. Anizeu Nunes (Gogoia usando espetacular longo vermelho, com abertura nas costas); Sr. e Sra. Anávio Braz; Sr. e Sra. Murilo Correa da Costa; Sr. e Sra. Dr. Waldomiro Fonseca; Sr. e Sra. Edilson Lima; Sr. e Sra. Dr. José Carlos; Sr. e Sra. Arlindo Porto Neto; Sr. e Sra. Antônio do Valle Ramos; Sr. e Sra. Dr. Antônio Vieira Caixeta; Sr. e Sra. Dalmi Soares; Sr. e Sra. Antônio Maria; Sr. e Sra. Teotônio Araújo; Sr. e Sra. Mário Teodoro Borges; Sr. e Sra. Paulo Fonseca; e muita gente mais.

Fotografias − Janes Studio foi o responsável pelos posters das debutantes que ornamentavam o Salão do Social, todos dignos de elogios demonstrando um trabalho de profissional.

Livro − Dr. Ivan Clementino teve mais uma vitória no baile das debutantes. Seu livro, Caçatinga, foi apontado por uma das debutantes como o melhor lido por ela.

* Fonte: Notas publicadas na coluna “D. Jota Escreve: Hospital São Lucas apresenta − Patos de Minas em Sociedade” da edição de 08 de fevereiro de 1973 do Jornal dos Municípios, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho.

* Foto: Pt.quizur.com, meramente ilustrativa.

Compartilhe