DELFIM BORGES DA FONSECA − ANIVERSÁRIO

Postado por e arquivado em PESSOAS.

Filho de Clarimundo José da Fonseca Sobrinho (Prefeito Camundinho) e Florescena Borges da Fonseca (Secena), Delfim Borges da Fonseca nasceu no então distrito de Lagoa Formosa¹ no dia 31 de julho de 1915. Faleceu a poucos dias de completar 82 anos, em 23 de julho de 1997. Delfim se destacou profissionalmente em Patos de Minas como Advogado e articulista em diversos jornais da Cidade. Ao completar 27 anos de idade, a edição de 02 de agosto de 1942 do jornal Folha de Patos, com o título “Dr. Delfim Borges da Fonseca”, comentou:

O Dr. Delfim Borges da Fonseca fez anos, sexta-feira, 31 de julho.

E’ uma data cara para o nosso jornal, razão porque a registramos em destaque. O jovem advogado é nosso redator desde que deixou os bancos da academia, e no convivio diuturno com S.S. todos os que aqui mourejam, acostumaram-se a nele ver o cavaleiro distinto e correto, que tão bem o sabe ser.

Entre os moços da nova geração de patenses que, ultimamente, têm entrado, depois de cursar as escolas superiores, no seio da nossa sociedade, S.S. ocupa logar de demarcado relevo que não lhe é dado somente pelas quatro gerações de patenses ilustres das quais descende em linha reta, mas pelos seus dotes pessoais de ponderação, atributo de raça, equilíbrio, inteligencia e solida cultura juridica em fulgurante aurora.

Os numerosos cumprimentos recebidos pelo Dr. Delfim Borges da Fonseca, ao dia de seus anos, confirmam as palavras acima, e atestam o apreço de nossa sociedade a um de seus mais lidimos representantes, de quem a terra que o viu nascer tanto espera na sua arrancada confiante para o futuro.

* 1: Lagoa Formosa foi distrito de Patos de Minas até 30 de dezembro de 1962, quando se emancipou, juntamente com o distrito de Guimarânia, através da Lei Estadual n.º 2764.

* Texto: Eitel Teixeira Dannemann.

* Fonte: Jornal Folha de Patos, do arquivo da Fundação Casa da Cultura do Milho.

* Foto: Geni.com.

Compartilhe