CSU ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO

Postado por e arquivado em HISTÓRIA.

Um total de 35 municípios mineiros já foram beneficiados com o PROGRAMA NACIONAL DE CENTROS SOCIAIS URBANOS, com a construção de centros comunitários, dos quais 19 estão em funcionamento e outros 16 estão em fase de construção através de convênios firmados com as prefeituras municipais.

Em nossa cidade este Centro está sendo construído na VILA GARCIA, em convênio com a Codeurb e Prefeitura Municipal. Administração Dr. Dácio Pereira da Fonseca¹.

A assinatura se deu no dia 25 de maio de 1980 no gabinete do Prefeito, na presença do Governador do Estado e do Presidente da Codeurb, Dr. Róscio Theodoro de Souza e ainda do sr. Secretário de Obras Públicas do Estado, Dr. Carlos Eloy Guimarães.

Este Centro, onde a prefeitura arcará com grande parcela financeira tem a responsabilidade arquitetônica do engenheiro da prefeitura Márcio Antônio da Silva e proporcionará a Patos de Minas por ocasião da Festa Nacional do Milho deste ano, Educação e Cultura: como cursos, conferências e seminários de atualização e extensão cultural; promoção de exposições, da leitura, da música, do folclore e de outras manifestações culturais e artísticas.

No Desporto: educação física, práticas esportivas. Saúde e Nutrição: educação sanitária, imunização e controle de doenças transmissíveis, assistência médico-odontológica, saúde maternal infantil, saúde mental, educação nutricional, suplementação nutricional.

No trabalho: previdência e assistência social, treinamento profissional e orientação para o trabalho, agências de emprego, expedição de carteiras profissionais e assistência ao menor abandonado, à velhice e ainda assistência jurídica.

Mais uma vez, provamos que a Administração Dr. Dácio Pereira da Fonseca, é um “Governo voltado para as futuras gerações”.

Se você leitor, é daqueles “São Tomé”, dê uma chegadinha lá e comprove… “uma dica…” no final da Rua da Mata.

* Fonte: Texto promocional da Prefeitura Municipal de Patos de Minas do Assessor de Imprensa Geraldo Augusto Borges publicado com o título “Centro Social Urbano de Patos de Minas está sendo construído na Vila Garcia” na edição n.º 16 de 15 de janeiro de 1981 da revista A Debulha, do arquivo de Eitel Teixeira Dannemann, doação de João Marcos Pacheco.

* 1: Leia “Construção do CSU” e “Triste Fim do CSU”.

* Foto: Publicada em 18 de dezembro de 2013 com o título “Construção do CSU”.

Compartilhe